Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sábado, 21 de março de 2009

Coração de criança

Projeto: Vencendo medos.
Iniciei esse trabalho por que percebi que meus alunos tinham medo de coisas que para mim parecia inexplicável. Depois de presenciar varias discussões, resolvi propor algumas atividades para falarmos sobre nossos medos. O que era medo real e o que era fruto de nossa imaginação. Propus as crianças: Vocês agora vão me dizer, um de cada vez, de que vocês tem medo.As respostas foram as mais variadas possíveis: de palhaço, de chuva, de sapo, de aranha, de monstro, de lobisomem, da mula-sem-cabeça, e assim por diante. Só faltava um pra responder. Estava calado, cabeça baixa. " E você , aí tão quietinho, de que você tem medo?" a resposta veio baixinho, como se tivesse medo do seu medo ouvir: " Eu tenho medo do Malamém. Respondi: " Não entendi, meu anjo, pode me explicar?
Olhando para os lados, veio a explicação: " Todas as noites a mamãe me chama pra rezar com ela. Tem uma hora que ela está rezando o pai nosso, que ela me diz: " Mas livrai-me do Malamém. Eu tenho medo dele aparecer pra mim.
Eu dei uma sonora risada e fui contar como o Malamém era perigoso, rrss.

2 comentários:

guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
guilherme disse...

malamem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito engraçaduuuuuuuu!!!!