Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sábado, 21 de março de 2009

Essa violência contra nossas crianças tem que ter um fim...

Eu fico indignada com as notícias que chegam até mim pela mídia. Quando imagino já ter visto todo mal que um ser humano é capaz de cometer, quando imagino ser o limite da crueldade, vejo notícias como a que postei abaixo.
Minha mãe fica me dizendo: Isso é o final dos tempos! Será?
Acho que não é o final dos tempos, não, pra mim é o fim da vergonha na cara, do respeito, da caridade, do amor ao próximo. Estamos nos afastando muito de Deus. estamos nos esquecendo de "Orar e vigiar".
No evangelho aprendemos que devemos ter compaixão de nossos irmãos que são criminosos.Mas, eu ainda não evolui a esse ponto, sou muito limitada ainda, tenho vontade de gritar, de chorar, de sair com a bandeira tremulando: Amem minhas crianças!
Por que aceitamos passivamente essa violência, esses números, essas estatísticas?
É chegada a hora de fazermos alguma coisa para apertar o botão que para a humanidade. Temos que nos unir a favor da educação, da educação para a paz, para a solidariedade. E isso não pode ficar só em palavras não, moçada! Isso tem que ser construído com ações e com exemplo de vivência pessoal.
Professor, qual é o nome de seus alunos? Onde moram? Quais são suas preferências? Quais são seus anseios? Quais são os seus sonhos?
Temos urgentemente que criar vínculos afetivos, estreitar os laços da amizade e do compromisso com nossos alunos.
Não dá pra ser mais um professor distante, inatingível,que não chora, que não tem nenhum tipo de emoção em sala de aula. temos que nos humanizar mais. Demonstrar quem realmente somos, fazer parte, entende?
Tudo o que acontece em nossa sociedade é responsabilidade de todos: da família, do estado, das instituições, das autoridades e dos educadores. A ação tem que ser coletiva e direcionada.
Essa violência contra nossas crianças e jovens tem que ter um fim.

Nenhum comentário: