Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 19 de março de 2009

O MUNDO PRECISA DE AMOR

O mundo em que vivemos está centrado no egoísmo. Basta ler qualquer jornal diário, assisitir ao telejornal, ver o que acontece ao nosso redor para ver a ganância e o ódio em plena ação.Você pode observar isso na política que atribui mais importância à terra que às pessoas, deixando-as ao desabrigo; que mantém os medicamentos fora do alcance dos que deles necessitam, porque o preço é alto demais; que cultiva safras para vender, mas não para comer, deixando os trabalhadores passarem fome; de adultos que empregam crianças pequenas para trabalharem em serviços pesados, quando nem elas mesmas teriam coragem e força para realizarem tal serviço. Governantes que financiam a guerra, mas não investem seus recursos em comunidades que vivem na miséria e morrem sem ter tido ao menos o direito de viver.
Pessoas que não conseguem enxergar o outro com suas necessidades, pois só se preocupam com o seu próprio bem estar: querem andar na moda, usufruir do bom e do melhor e não se importam com aqueles que nada têm e que são capazes de pisar, oprimir o outro e até matar para conseguir o que quer.
É preciso amar o próximo, querer para o outro aquilo que queremos para nós mesmos.
Nós precisamos aprender a amar com o amor de Jesus, que é um amor incondicional, que procura levar as pessoas a uma existência plena de paz, de alegria e amor.
É preciso colocar amor em tudo que fazemos: no trabalho que realizamos e nos relacionamentos em qualquer dimensão.
O amor não se expressa através de palavras, mas de atitudes transformadoras, que podem começar com um sorriso para alguém que encontramos na rua; com um aceno; em ações de solidariedade; do ato de perdoar, de compreender o outro.
E aqueles que têm o poder nas mãos podem fazer muito mais, principalmente, colocar em prática a justiça e a igualdade para todos, fazendo-se cumprir as leis que garantem o direito de todos e buscando recursos para que todos tenham uma vida digna.
Quem pode fazer e não faz está exercendo o egoísmo e de alguma forma, um dia, será cobrado por isso.
Quem convive com pessoas egoístas, que só pensam em dinheiro, em riquezas, em luxo; deveria questionar se estas pessoas tem amor por elas ou se elas representam apenas mais uma conquista para satisfazer o seu ego.
Precisamos com urgência começar a exercer o amor em pequenos grupos, principalmente dentro das famílias, aprendendo a suportar um ao outro, a amar o outro com suas diferenças e não abandonarmos o barco quando chega a tempestade; afinal, é da família que sairão os futuros governantes; os futuros pais e os educadores.

Nenhum comentário: