Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sábado, 7 de março de 2009

Ser professora...

Bom, iniciei este blog para apresentar sugestões de aulas e de planejamentos. Mas, depois procurando na net não encontrei nenhum blog onde professores falem de seu trabalho, de seus sentimentos e das dificculdades de ser professor no Brasil. Um país que infelizmente não valoriza os profissionais de educação.

Comecei a lecionar em 1985. De lá pra cá não parei mais.Vivi muita coisa boa nas salas de aula e também assisti a muitas coisas ruins também.

Se me perguntarem a maior alegria que senti como professora eu teria muita dificuldade de selecionar. As tristezas foram muitas também, mas, essas é mais fácil lembrar, por que sempre doi a ingratidão e falta de reconhecimento do nosso trabalho.

Escola é diferente do que muita gente pensa. Não existe coleguismo entre a maioria dos professores.É um ambiente competitivo e individual. Com algumas exceções é claro, pois fiz amigos insuperáveis.

Gostaria de poder escrever apenas coisas legais aqui, que deixassem todos os leitores felizes, mas, às vezes, em salal de aula batemos com a nossa cara de frente com o muro da vida, sabe? e é duro enxergar a realidade que abate sobre nossas crianças e também sobre a sociedade de modo geral.
O professor nos dias atuais precisa estar muito atento, não pode simplesmente ministrar suas aulas, as crianças tem sido vítimas de violência sexual, de maus tratos e ainda de exploração no trabalho. Outras iniciam se muito cedo no uso das drogas e não cuidam de seu corpo se tornando promíscuas.
Ser educador é também colaborar com a família na consolidação de valores. Pense nisso!

Nenhum comentário: