Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

domingo, 8 de março de 2009

Sou apenas uma mulher...

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Estou na maior deprê. Às vezes me sinto assim, frágil. Parece que essa história toda de ser indepedente, guerreira, batalhadora, dinâmica, cansa, sabe?
Quero apenas ser mulher...
Quero chorar por qualquer motivo. Quero colo. Quero alguém sempre secando minhas lágrimas.
Amanhã é segunda feira e tudo volta ao normal. Mais um dia de aula, mais um dia de esperança, mais um dia de trabalho.
Ser professor num país feito o Brasil é mais que uma missão... é sobretudo muito dificil: salários baixos, falta de estrutura física e falta de material e recursos didáticos. Mesmo assim, conheço muitos professores que amam o que fazem, inclusive eu. Em compensação conheço também muitos outros que deviam estar vendendo coxinhas, lavando carros ou roupas, mas, jamais deveriam pisar numa sala de aula.
Bom, lá vou eu me preparar para mais um dia de aula. Nesse momento vejo a carinha de cada um dos meus baixinhos e penso no que os deixaria feliz em realizar.
A escola que trabalho atualmente é uma escola de reforço escolar, que é filantrópica, visa colaborar com famílias que não tem com quem deixar seus filhos, que necessitam de apoio pedagógico para realizar suas tarefas de casa. Ainda, oferecemos aulas de informática, artesanato, teclado, tribais( percurssão), Kung Fu, futsal e Inglês. Lá é uma escolinha de amor e de caridade. É um lugar muito bom de se trabalhar. Tudo o que fazemos por aquelas crianças é muito significativo pois muito tem uma história de vida muito sofrida, algumas tem pai presidiário, outras são ou já foram vitimas de maus tratos. E a grande maioria são crianças carentes que necessitam até mesmo do lanche que oferecemos. Por isso é gratificante. Percebemos que fazemos a diferença por aquelas crianças. 

Nenhum comentário: