Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

As mais lindas frases, poesias e citações sobre o amor.



Selecionei as mais profundas frase de amor para mexer com o coração de todos os leitores, rrss. Também quando o amor invade o coração não adianta espernear, moçada! Se não aguentar a ebolição dos seus sentimentos dou um conselho 'bebe leite'.... Aqui  em Minas, o sistema hoje está bruto, muito mineiro no jeito de falar, mas, em compensação nada quietinho, eta paixão, seguuuuuuuuura peão!!!!
O caso é que:
Hoje acordei pensando em como é bom amar e ser amada... Esse sentimento que nos eleva a alma e nos faz tão bem.
Viva o amor em toda a sua plenitude e em todas as suas formas. 
Vamos lá, então.
Com carinho, 
Xênia da Matta



Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.  (Santo Agostinho)


Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.  (Antoine de Saint-Exupéry, in "Cidadela")



Não há amor que não exija coragem. E é também certo que se o teu amor for verdadeiro - e não uma forma disfarçada de procurares a tua satisfação pessoal - terás toda a coragem de que necessitas. Tu ainda não sabes o que és capaz de fazer! Não imaginaste, sequer, aquilo que há para além da curva do medo! Tens andado a fugir... de ti e da felicidade. 
(Paulo Geraldo)




Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa, ou como um címbalo que tine. E ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e tivesse toda a fé, até ao ponto de transportar montanhas, se não tivesse amor, não seria nada. E, ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse amor, nada me aproveitaria.  (Carta de S. Paulo aos Coríntios)


Quem julga as pessoas não tem tempo para as amar.  (Madre Teresa de Calcutá)


Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e, abafado nesse aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu.  (Roger Martin du Gard)  



Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados.  (Desmond Tutu)



Ama-me quando eu menos o merecer, porque será nessa altura que mais necessitarei.  (Jeckyll)


Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida". 
(M. Santamaría Garai)



“Queria esquecer a luz dos teus olhos, porque assim eu não sentiria saudades deles…
Queria esquecer tom da sua voz, o seu jeito de falar, esse sorriso lindo que só você tem…
Queria tanto, mas não posso, pois o que sinto por ti é tão forte, impossível de esquecer, mas uma coisa é certa, te amo muito, pois sem você não sei viver…
Mesmo querendo te esquecer, te amo cada vez mais, hoje mais do que ontem, amanhã mais do que nunca!”( autor desconhecido)


Deixo livre as coisa que amo, se elas voltarem para mim foi porque as conquistei, se naovoltarem foi porque nunca as tive.
Bernardino


Se tua vida depender do meu amor viverás além da vida pois lhe amo alem do amor

cristiane



Na vida existem erros e verdades, dizer que te amo pode ter sido meu maior erro, mas foi minha maior verdade! 
J. Fernando (Fernandinho)



O tempo é lento demais para os que esperam, rápido demais para os que temem, longo demais para os que lamentam e curto demais para os que celebram. Mas para os que amam, o tempo é a eternidade. (Henry Van Dyke)


Amar é arriscar não ser correspondido. Esperar é arriscar sentir dor. Tentar é arriscar fracassar. Mas é preciso arriscar. Porque o mais perigoso nessa vida é não arriscar nada. (Leo Buscaglia)




O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Fernando Sabino



Além do amor 
vinicius de moraes

Se tu queres que eu não chore mais
Diga ao tempo que não passe mais
Chora o tempo o mesmo pranto meu
Ele e eu, tanto
Que só para não te entristecer
Que fazer, canto
Canto para que te lembres
Quando eu me for

Deixa-me chorar assim 
Porque eu te amo 
Dói a vida 
Tanto em mim 
Porque eu te amo 
Beija até o fim 
As minhas lágrimas de dor 
Porque eu te amo, além do amor!



Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantadaou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.
Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.Rubem Alves

...E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
Vinicius de Moraes



Amar é ter um pássaro pousado no dedo. 
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, 
a qualquer momento, ele pode voar”
Rubem Alves




O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Sabino




As vezes Deus coloca pessoas erradas em nossas vidas, para que quando encontrar-mos a pessoa certa saibamos valoriza-la. Míriam




NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. Carlos Arumond de Andrade





Falar é completamente fácil, 
quando se têm palavras em mente 
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes 
o que realmente queremos dizer, 
o quanto queremos dizer, 
antes que a pessoa se vá.

Carlos Drumond De Andrade


Desejo a você…
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Crônica de Rubem Braga
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Uma tarde amena
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

( Carlos drumond de andrade)

E se alcançares tudo isso, então ,não é preciso lhe desejar mais nada. Sucesso e felicidades sempre!

4 comentários:

Mr.Jones disse...

Oi, o que envolve amor, eu to no meio. ahaha

Porque nao foi pegar o selinho que eu te dei la no meu reino?

Abraços

ICPNI disse...

Amada Xenia para mim a escolha é:
Ama-me quando eu menos o merecer, porque será nessa altura que mais necessitarei. (Jeckyll)
A paz

Rodolfo disse...

O Amor e um sonho um delirio não tem explicação .
Como e bom amar viver e sonhar
Abraços com carinho
Rodolfo

Xênia da Matta disse...

O amor... faz a gente enlouquecer, né/
bjux.