Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Auto-estima

Se você tivesse que dar um conselho a uma amiga saberia como fazer? Se desejasse animá-la que palavras diria ou escreveria? Somos excelentes “conselheiros” e péssimos gestores da própria vida em muitas ocasiões. É mais fácil ver o problema quando estamos de fora? Pode ser, então me coloco de fora e escrevo tudo que “alguém que passa pelas mesmas situações que eu” deveria ouvir e sentir:

Sinta todo orgulho do mundo de ter chegado até aqui e de ser o que é.

Permita-se mais! Valorize-se mais! Promova-se mais! Principalmente para você mesmo! Sim, porque tem muita gente por aí que se acostumou a valorizar mais os outros. Ou o que é muito pior: valoriza mais as coisas, os bichos.

Invista mais em você! E assuma de vez a sua vida! Nunca mais deixe nada para trás, nada pra depois.

Você é um tesouro e vale mais do que ouro! Sua vida é preciosa! Você vale muito!

O que você tem feito com você e com a sua vida? Jamais esqueça que ninguém é menos do que você! E nem mais! Pare já com todo e qualquer sentimento de inferioridade, viu? Vamos, ânimo! Toque a vida pra frente e aproveite bem o resto dos seus dias. A vida está aí para ser bem vivida e aproveitada.

Fique do seu lado! Escolha você para cuidar bem! Saiba se colocar em primeiro lugar. Muito cuidado para não jogar contra você mesmo. Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer que a pessoa mais importante desta vida é você! E pare imediatamente de fazer pose e de bancar quem você não é! Seja autêntico sempre! Seja seu maior e melhor amigo!

Acredite mais em você! Essa pessoinha linda, maravilhosa, talentosa, doce e cheia de vida que é você, merece tudo de bom, sabia?

Sinta todo orgulho do mundo de ter chegado até aqui e de ser o que é! Afinal, você sempre fez o melhor que pode, o melhor que estava a seu alcance! Você é você e pronto! Você existe e é eterno. O mundo nunca mais foi o mesmo depois que você chegou.

E você? O que diria se fosse sua amiga?

( Pri em forma)

Nenhum comentário: