Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sábado, 4 de abril de 2009

Coisas quer quero compartilhar com você!


Aprendi...
Bacaninha
 
Que se apenas uma pessoa me 
disser "Você me fez ganhar
o dia!", o meu dia está ganho. 
 
Aprendi...
 
Que ser generoso é muito mais 
importante do que estar certo.
 
Aprendi... 
 
Que a melhor escola do mundo 
está na sabedoria dos mais
velhos.
 
Bacaninha
 
Aprendi...
 
Que são aqueles pequenos
acontecimentos diários que
fazem a vida tão espetacular.
 
Aprendi...
 
Que debaixo de uma couraça
tem sempre alguém precisando
de reconhecimento e amor.
 
Aprendi... 
 
Que quando se está apaixonado
não dá para esconder.
 
Bacaninha
 
Aprendi...
 
Que ignorar os fatos não muda 
a importância deles.
 
Aprendi...
 
Que Deus não fez tudo em um
dia. O que me faz achar que 
eu posso?
 
Aprendi...
 
Que ter uma criança adormecendo
em meus braços é uma das
maiores sensações de paz 
do mundo.
 
Bacaninha
 
Aprendi...
 
Que algumas simples voltas no
quarteirão com meu pai, nas
noites quentes de verão, 
quando eu era criança, fez 
maravilhas em mim 
quando fiquei adulto.
 
Aprendi...
 
Que o dinheiro não compra
bom gosto e muito menos 
elegância.
 
Aprendi...
 
Que não importa quão sério a
vida me obrigue a ser, todo
mundo precisa de um amigo
para brincar.
 
 Bacaninha
Aprendi...
 
Que o jeito mais fácil de crescer 
como pessoa é me cercar de 
pessoas melhores que eu.
 
Aprendi...
 
Que não há nada mais doce
do que dormir com os filhos
e sentir a respiração deles 
no rosto.
 
Aprendi...
 
Que às vezes tudo que uma
pessoa precisa é uma mão
para segurar e um
coração para entendê-la.
 

Bacaninha 
Aprendi...
 
Que quando se cultivam
tristezas, a felicidade vai
bater em outro lugar.
 
Aprendi...
 
Que a vida é dura, mas que
eu sou forte.
 
Aprendi... 
 
Que quando se quer ficar
"quites" com alguém, apenas
estamos deixando que aquela
pessoa nos fira de novo.
 
 Bacaninha
Aprendi...
 
Que se deve usar palavras 
suaves e ponderadas, pois,
talvez amanhã, tenhamos 
que engoli-las.
 
Aprendi...
 
Que não posso escolher como
me sinto, mas que posso
escolher como reagir a isto.
 
Aprendi...
 
Que todo mundo quer viver 
no topo da montanha, mas 
que toda a felicidade e o
crescimento está na
escalada.
 
 Bacaninha
Aprendi...
 
Que eu sempre posso rezar
por uma pessoa quando não
tenho condições de ajudá-la
de outra forma.
 
Aprendi...
 
Que o amor, e não o tempo,
cura todas as feridas.
 
Aprendi... 
 
Que ninguém é perfeito até 
que eu me apaixone.
 

 Bacaninha
Aprendi...
 
Que um sorriso é a forma mais
barata para se melhorar o
visual.
 
Aprendi...
 
Que sorrindo tenho mais chances
de fazer novos amigos.
 
Aprendi...
 
Que ter amigos como você é 
uma das melhores coisas do 
mundo!
 

Bacaninha 
Sou feliz por ter sua amizade!

8 comentários:

Fernando Claro disse...

Olá, Xênia, tudo bem?

Pra ser feliz basta que saibemos que um bilhão de pessoas no mundo estão a passar fome diate de tant abundância.

Pra se amigo não basta afirmar, sou seu amig. É necessário exercer a amizade.

Se você prestar vem atenção o puncio critério de avaliar alguma coisa é pelo critério prática, da práxis diária ao lonfo de nossas vidas.

Adorei seu blogue e quero retornar.
AbraçOClaro

Fernando Claro disse...

Desculpe Xênia, estou tentando me acostumar com meu óculos novos.

Em síntese, quis dizer que tudo o que somos e é aquilo que fazemos na prática.

É assim que avaliamos a amizade.

Pense bem se em sua vida, em sua família ou entre seu círculo de amizades, não há alguém que esteja precisando de sua presença?
Não esqueça de se incluir, também!
AbrçOClaro do
Fernando Claro

Namoro na Boa disse...

Olá amiga!
Se tivéssemos o coração e a mente abertas para o aprendizado jamais estaríamos num patamar tão baixo enquanto seres inteligentes. Se soubéssemos logo cedo de que aprender a viver é tão simples e que nos faz tão bem, não demoraríamos tanto tempo para deixarmos de lado a soberba e o egoísmo e prestar atenção aos mais sábios, os mais vividos.
Belas considerações sobre o que é aprender!
Abraços

Xênia da Matta disse...

Obrigada, sejam bem vindos!!!

Walter Bitencourt disse...

A vida é levada tão a sério, que as pequinas coisas são deixadas de lado.
Texto legal, parabens.

Xênia da Matta disse...

Obrigada, seja sempre bem vindo. Bjux.

Francisco Castro disse...

Olá, Xênia!

Excelente texto que nos mostra que tantas coisas pequenas que passam por nossa vida e não nos apercebemos e deixamos passar. Devemos prestar mais atenção no que se passa ao nosso redor.

Abraços

Francisco Castro

Rodolfo disse...

Oi Xenia
Que maravilha poder aprender com pequenas coisas ,sao tao poucas palavras , mas com significado tao grande .
Boa pascoa e um grande abraço com carinho.
Rodolfo