Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O que é o tempo?


Perdi tempo quando olho para trás. Vejo que preocupei-me com tolices.

Perdi tempo agradando os outros e acabei esquecendo de mim mesmo. Perdi tempo preocupando-me com o que os outros iam falar, pensar de mim, e era tão preocupado com os outros que não conseguia mais enxergar-me.

Perdi tempo com meus complexos que mais pareciam algemas e pesavam toneladas. Complexos que me impediam de viver a vida plenamente. E estes complexos hoje tão insignificantes, no passado eram monstros que me amedrontavam.

Perdi tempo vivendo numa redoma cercada de medos, complexos e insegurança.

Perdi tempo na minha infância, que poderia ter sido mais florida e carregada de alegrias. Fui carregando aquele peso. O complexo que me consumia aos poucos.

Perdi tempo na minha adolescência. Lá estava eu com outros complexos de gordura, feiura, inferioridade.

Perdi tempo com bobagens, hoje realmente posso dizer isso, mas no passado tudo isso era um peso para minha pobre alma. Sei que perdi tempo, mas tem algo que eu nunca perdi; a esperança que dias melhores viriam.

Perdi tempo mas tenho algo precioso ainda; "a vida". E tenho muito ainda para viver. Pois foi perdendo tanto tempo que aprendi a crescer como ser humano.

Os sonhos que temos...

Todo ser humano possui sonhos. Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos. Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Sem percebermos um sonho nasce dentro do nosso coração. Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando. Vivemos na verdade na busca da realização dos nossos sonhos.

Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor tentam matá-los com palavras de pessimismo. Acham que, se não podem realizar seus sonhos, as outras pessoas também não merecem realizar os seus. Puro egoísmo.

Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los, que eles estão muito distante de nós. Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém. Se não acreditarmos neles, os perderemos.

Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles envelhecem e assim não conseguiremos mais realizá-los. A realização vem pela luta, esforço e persistência.

Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar e a persistir nos mesmos é muito importante. É um passo para a realização deles.

Mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível, não desista do seu sonho. Busque forças dentro de você. Peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração.

Da bíblia temos que: "Tudo posso naquele que me fortalece". Tudo e não algumas coisas! Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los. Você é capaz! Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar e você será sempre um vencedor.

Nenhum comentário: