Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

domingo, 31 de maio de 2009

O que existe por tras do sucesso de Susan Boyle que cantou na final do ‘Britain’s got talent’?



Bem, o mundo todo se apaixonou por Susan Boyle  que chegou a final do ‘Britain’s got talent’. Mas, o que fez essa escocessa tão comum  fazer tamanho sucesso? Onde está o segredo e a semente de sua vitória pessoal?Apesar das pressões e da complicada semana que passou, Susan Boyle subiu ao palco do “Britain’s got talent” neste sábado (30) para a grande final do programa de calouros que a tornou na maior celebridade recente da música mundial.Vestindo um elegante longo prateado –bem diferente do estilo simples apresentado na primeira etapa da da competição–, ela cantou a mesma música que a consagrou: “I dreamed a dream”, do musical “Les misérables”.No fim da apresentação, ela disse que queria agradecer o apoio de todos, de sua cidade natal e também do público. “Foi uma semana de muita pressão para todos nós. Mas valeu muito a pena. Me sinto em casa no palco. Afinal, estou entre amigos”, afirmou Boyle.Após o show, a escocesa foi aplaudida de pé tanto pelo público quanto pelo jurados, que a exemplo das outras apresentações, foram só elogios para a cantora.Olhando friamente para a foto dela, e até mesmo assistindo aos vídeos o que a torna tão especial? Ela foge completamente a regra dos conceitos de beleza das divas da música, é gordinha e desajeitada ao fazer graças e dancinhas... O que nos faz apaixonar por ela, então?
Todos nós buscamos ao longo de nossa existencia o "reconhecimento" das pessoas aos nossos talentos e habilidades pessoais. Todos nós possuímos vários dons, podemos realizar coisas grandiosas, mas, mesmo assim, não subimos ao pódio, não somos consagrados campeões e vencedores. Somos julgados pela aparência física, pela situação sócio-economica, pelo cargo que ocupamos na empresa, pelo sucesso de nossos relacionamentos, pelo sucesso de nosssos filhos, enfim, o tempo todo, mesmo que intrinsicamente, damos satisfação a sociedade do somos e esperamos ser reconhecidos na multidão. Mesmo que esteja a nivel inconsciente. Aristóteles definiu o homoem como um "animal social".A superação de Susan Boyle é uma superação coletiva, é como se cada um de nós fossemos finalmente descobertos. E, então todos se IDENTIFICAM com a Susan Boyle. 

Poderia ser eu, você. Poderia ter sido a minha vez ou a sua. Entende?

Por que será que há indivíduos que parecem predestinados a viver envoltos em um mar de sofrimento e angústia enquanto outros vivem uma vida próspera e feliz e toda a sorte parece fluir a seu favor?

Será que o destino age de maneira diversa dependendo da simpatia ou antipatia para com este ou aquele indivíduo?

Na verdade o homem é o único a possuir a condição de transcendencia, que significa que ele pode sempre se superar, ultrapassar suas barreiras e seus próprios limites. Para isso necessitamos apenas de objetivos e estimulos.

A ação e reação é Lei irrevogável. Dê amor ao mundo que o cerca e o receberá de volta, multiplicado. De votos de prosperidade a todas as criaturas e a prosperidade entrará em seu círculo de energias dominantes, produzindo êxitos em todos os sentidos. Dê alegria às pessoas que cruzam o seu caminho e será abençoado com experiências alegres e felizes. De a sua energia boa, alegre e jovialmente e o universo trará emanações energéticas de igual natureza para sua vida.

Eis então,  o segredo do magnetismo pessoal positivo que muitas pessoas produzem sem saber. Não é necessário conhecer os fundamentos de uma lei ou princípio. Os resultados serão os mesmos, se aplicados. As Leis Universais são imparciais e não há injustiça nelas. E são simples para todos os que querem vê-las.

Isso levou Susan ao palco pela primeira vez aos 48 anos. ela acreditou que podia, ela teve consciencia de sua habilidade com a musica. Soube valorizar suas potencialidades.

Quantas vezes nós nos focamos nas nossas fraquezas e desprezamos tudo o que fazemos bem? Se Suzan tivesse se preocupado com sua beleza externa, com seu modo de ser e de se vestir, estaria hoje no patamar em que se colocou? 

Nós, as vezes boicotamos nossas oportunidades por sentimentos pequenos, por não acreditar que podemos. Somos o Homo Sapiens sapiens( aquele que sabe que sabe) temos consciência de nosso conhecimento de nossa capacidade e de nossa sabedoria. Por que então somos fragéis e não acreditamos em nosso sucesso?

Há um segredo  por trás de todo homem que se tornou grande e vitorioso. Esse segredo baseia-se na sua  crença na vitória alimentada persistentemente até ser transformada em parte integrante do ser. O segredo para a superação de limites consiste principalmente em acreditar em si mesmo. Tudo o que você acredita com sentimento se torna realidade para você e se manifesta no mundo. Você só será capaz de realizar aquilo que julgar capaz através da fé e aquilo a que se fizer capaz através da ação. É isso. Simples. Todos podemos alcançar nossos objetivos.

Importante ainda que como pais e educadores, estejamos sempre desafiando positivamente nossos filhos e alunos, incentivando-os a cada vitória, e nunca nos focando em seus erros e derrotas.

Imagine uma situação: Lucas, tem um ano de vida, começa a dar os primeiros passinhos. Sua mãe feliz o vê soltando de um sofá e se agarrando ao outro, o que ela fala?

- Parabéns, meu anjo, você conseguiu, que gracinha, deu 2 passinhos, é isso aí.

Agora imagina a mesma cena e mãe dizendo:

- Puxa vida, você deu só 2 passos e caiu? Credo, desse jeito você nunca conseguirá andar.

Percebe a diferença? O segredo do sucesso pessoal de nossos filhos e alunos pode estar no elogio, na confiança, no " Eu acredito que você vai conseguir um dia". Com estes estímulos ao longo da vida vamos fortalecendo a nossa autoestima, a nossa autoconfiança, a coragem de enfrentarmos os obstáculos com serenidade e segurança. Igaulmente as frases e os reforços negativos que recebemos ao longo de nossa vida vão minando nossa autoestima e driblando nossa autoconfiança, até que nos tornamos muito menores do que realmente somos.

Encerrrando gostaria de responder o que há por tras do sucesso de Suzan boyle: Ela simplesmente acreditou que podia. E isso, despertou em nós, a nossa vontade de sair da multidão e nos mostrar únicos e especiais.

Pense nisso e direceione suas atitudes pela vida. Você pode estar semeando a vitória ou a derrota.Saiba que as limitações de tempo e espaço que lhe parecem óbvias neste momento podem ser apenas os limites de sua atual capacidade de compreensão. Ninguém sabe o que é realmente impossível. Se você sentir uma inclinação para tentar algo novo e diferente, não tenha medo. Vá em frente. Deixe que as coisas aconteçam. Você pode estar abrindo um caminho que não existia antes. Escolha uma justa ambição que valha a pena. 

Quando você sente medo da pobreza, está injetando nisso sua própria energia. Quando passar a sentir entusiasmo pela possibilidade de prosperar, também estará injetando nisso sua energia. Então; aja com sabedoria. substitua o temor do fracasso pela confiança na vitória. Substitua o medo pelo entusiasmo em todos os setores de sua vida e milagres passarão a acontecer. Quando você acha que o dinheiro é mau, estará afastando-o para bem longe de si. Esqueça essa ideologia derrotista de que os ricos não herdarão o Reino de Deus porque o reino de Deus em seu aspecto material é, sem dúvida composto por riquezas imensuráveis. Descubra o que você não quer para a sua vida e decida e lute por aquilo que você quer. Livre-se paulatinamente de todas as crenças negativas ou limitadoras que o prendem ao fracasso.

O foco de sua atenção concentra energia. Portanto; cuide-se para que sua força interna não se volte contra você. Não se detenha em pensamentos e emoções de limitação. Crenças limitadoras alimentadas com forte emotização são vibrações poderosíssimas de energia, cujas ondas vão provocar aquilo que elas representam em você. Então, cuidado com seus sentimentos e emoções. Daí surgiram os resultados que você está experimentando agora. Mude o foco de sua atenção para a natureza abundante e expansiva do cósmos e você será redirecionado de maneira magnífica para que tenha experiências gratificantes de crescimento e abundância no futuro.Acredite em você, na sua força interior. O objeto da fé que você cria é importante mas o objetivo será sempre se tornar receptivo para que a Fonte da Vida aja através de você. Acredite e você será capaz de progredir, além dos seu sonhos mais caros. Desperte em você a partir de hoje, o desejo de evoluir, de crescer, de prosperar de tal forma que ajude o mundo a prosperar contigo. 

Acredite em você, acredite na sua força para superar limites porque todos os grandes mestres da humanidade nos mostraram que temos um poder infinito dentro de nós e que aje em nós, por nós e através de nós, quando nos alinhamos a Ele. 
Experimente!
Muita luz, sucesso, saúde, abundancia e paz pra você!

Bjux e sucesso!

4 comentários:

EAD/JOYCE disse...

Òtima análise, amiga. Concordo com voc~e. bjs

cucasuperlegal disse...

É sempre bom receber sua visita no blog, lindinha.
Bjux e sucesso.

ivandro disse...

Vejo este tema da mesma maneira que você escreveu,leio seus textos frequentemente e acho eles muito bem feitos parabéns.

cucasuperlegal disse...

Oi, Ivandro, também admiro muito seu trabalho. Obrigada.
Bjux e sucesso sempre!