Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Quanto vale seu tempo?


Um menino, com voz tímida e olhar de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:

- Papai! Quanto o Senhor ganha por hora?

O pai, num gesto severo, responde:

- Escute aqui, meu filho! Isto nem tua mãe sabe! Não amole! Estou cansado.

Mas, o filho insiste:

- Mas, papai, por favor... Diga quanto o Senhor ganha por hora...

A reação do pai foi menos severa, e respondeu:

- 3,00 por hora.

- Então, papai, o Senhor pode me emprestar 1,00?

O pai, cheio de ira, e tratando o filho com brutalidade, respondeu:

- Então, esta era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais. Estou cansado!

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:

- Filho... Está dormindo?

- Não, papai.- Respondeu o sonolento garoto.

- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu.

- Muito obrigado papai! ... Disse o filho, levantando-se e retirando 2,00 de uma caixinha que estava sob a cama:

- Agora já completei! Tenho 3,00! Poderia me vender uma hora de seu tempo, para brincar comigo?

( Esse texto, reescrevi baseado em uma palestra que assisti de Dr RobertoShinyashiki).

E VOCÊ TEM TEMPO PARA AS PESSOAS QUE AMA?

Quanto tempo temos nos dedicado a nossos filhos? Será que um dia seremos também surpreendidos assim?

2 comentários:

Nanikii disse...

Muito bonito esse texto. Me deixou emocionada.

Grande abraço,

Nani.

Bronca no Trombone disse...

Coincidência agradável, amiga. Eu fiz uma versão desse texto e publiquei no meu blog semanas atrás, dizendo, inclusive, que ele é muito usado em cursos de neurolíngüística.
É emocionante. Toda vez que leio, fico mexido.

Beijos,

André