Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sábado, 16 de maio de 2009

Vídeo com a apresentação dos TRIBAIS DA TIA NINA ( percussão)

A Associação Fraterna Corina Novelino, desenvolve projetos culturais e educacionais com crianças e adolescentes da periferia que de outra forma não teriam oportunidade de participarem destas atividades.
na Escolinha Tia Nina oferecemos aos nossos alunos: reforço escolar e monitoramento das tarefas de casa, oficinas de arte, de pintura, de artesanato, de dança, de teatro, de música, além de aulas de Inglês, Informática, capoeira, Kung Fu e futsal. Proporcionando desta maneira aos jovens a oportunidade de descobrir seus talentos e habilidades.
Das aulas de musica nasceu os TRIBAIS( percussão), neste projeto os alunos exercem a linguagem do teatro de percussão e ritmos. O projeto visa desenvolver a coordenação motora, a musicalização em forma de coletividade e companheirismo , a concentração, atenção, memória auditiva, socialização, a capacidade intelectual de raciocínio, de integração,valorização individual, auto estima, além de respeito e união, consolidando os valores humanos.
Esse projeto tira das ruas essas crianças e as afasta da marginalidade e das drogas.
Assistam ao vídeo com os óculos do amor, da esperança e da dignidade.


Bjux e sucesso sempre a todos vocês.


6 comentários:

Joice Kelly disse...

parabens pelo blog!

Guttwein disse...

Atitude mais do que válida! Todo e qualquer incentivo para ocupar, e dar uma atividade digna e cultural, deve ser respeitada e apoiada!

.
http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
.

Xênia da Matta disse...

Obrigada por participarem aqui conosco. voltem sempre! Bjux

Andre disse...

Ficou muito bom o som, ficaria 10 vezes melhor se alguém instruisse, e fizesse a apresentação em menor tempo e com som variado; aí eles poderiam até se apresentar em outros lugares.

Órfilo Fraga disse...

Oi Xenia

Bonito seu blog e muito importante.
Mas, a históira dos Tribais não é esta que está contada aí.
Não nasceu nas oficinas da Tia NIna embora seja um bonito trabalho.
Os Tribais e o Projeto Tribais tem uma bonita história também.
Merece ser contada.
Abraços
Órfilo Fraga
criador do Projeto Tribais

Xênia da Matta disse...

Oi, Filó, que legal recebê lo por aqui.
O Projeto tribais criado por você e que teve continuidade na escolinha Tia Nina, teve um começo do qual eu infelizmente não participei.
O que postei no blog foi as informações que obtive na própria instituição. Mas, como já disse pessoalmente a você, considero um projeto incrível, e você merece parabéns com louvor. Gostaria que me enviasse se puder na íntegra como surgiu os Tribais em sacramento e consequentemente na escolinha tia Nina para que a gente pudesse enriquecer ainda mais o blog e divulgar seu brilhante trabalho.
envie para xeniadamatta@hotmail.com
Bjux e sucesso.