Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

domingo, 28 de junho de 2009

A amizade ainda existe...




O valor da amizade vem desaparecendo no decorrer dos tempos. Talvez, pelo fato da sociedade estar cada vez mais “tecnológica”, ou talvez por causa da falta de sentimentos bons entre as pessoas. Apesar do esforço dos pensadores e artistas em dar ênfase a esse tema e não deixá-lo cair no esquecimento, é inevitável dizer que, infelizmente, a amizade está se degradando com o tempo.
Com a evolução tecnológica, os amigos e amigas não estão tendo mais contato físico, digamos assim. Eles não estão mais se encontrando pessoalmente para conversar, dar risadas e tudo mais que amigos devem fazer. Pelo contrário, a comunicação se tornou virtual. Tornou-se freqüente a utilização da internet como meio de comunicação entre eles.
Apesar da tecnologia, ou melhor, da internet afastar o convívio social, ela também ajuda na comunicação de amigos que moram em lugares distantes, como outros estados e outros países. Mas, é visível que a amizade torna-se mais forte e mais verdadeira através do convívio social. Existe algo melhor que o conforto de um abraço amigo? Não!
Existem “amigos” e amigos. Aqueles que te querem ao seu lado apenas por interesse que, na verdade, nem são amigos. Outros, que não te deixam em paz, mas que você adora. Aqueles que, apesar de grandes, parecem que não saíram do jardim de infância. Amigos-cabeça, desequilibrados, confusos, de todas as cores, de todas as idades, enfim... Mas amigo de verdade é aquele que sempre está ao teu lado para te apoiar, para te dar a mão, para te fazer feliz! É aquele amigo-irmão ou, no meu caso, amiga-irmã. A amizade existe. É só cultivar!


"É o tempo que "perdemos" com nosso amigo que o faz ser importante.
As pessoas compram tudo em lojas... Mas como não existem lojas de amigos, as pessoas não têm mais amigos..."
Saint Exupéry

Nenhum comentário: