Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Bombeiro salva criança com instruções por telefone no interior de SP.

... "NÃO SÃO OS PROBLEMAS QUE NOS DERRUBAM... 
MAS SIM NOSSAS ATITUDES FRENTE A ELES".


A calma de um bombeiro que deu instruções por telefone ajudou a salvar uma criança de 1 ano e 7 meses que havia se engasgado com a comida e desmaiado em Bauru, a 329 km de São Paulo. A menina chegou a ficar 20 minutos desacordada. Foram minutos de muita tensão com um final feliz.
O bombeiro que ajudou a salvar a menina foi visitá-la depois da recuperação. “A vida não tem preço, principalmente a de uma criança, é muito gratificante”, disse o cabo Carlos Alberto Silva. “Quero agradecê-lo e pedir que Deus sempre esteja do lado dele”, afirmou a mãe da menina. Marcial Gonçalo.

É muito gostoso ler notícias como essa do G1. E por que ela se torna algo especial?

No Brasil, onde existe tanta corrupção e tanto desmando no serviço público, as pessoas chegam a se admirar de serem bem atendidas e principalmente contar com a preparação de um servidor público, neste caso o Bombeiro Carlos Alberto Silva. Que teve presença de espírito, prudência e conduziu muito bem a situação de pavor da família.
O que temos de aturar de gente mal paga, com cara feia nas repartições públicas é brincadeira. Parece que a estabilidade dos concursos públicos lhe dão de brinde diplomas em "falta de ética", "falta de educação" e o pior, agem como se estivessem nos prestando um grandissimo favor.Como se não fosse o povo que pagasse os seus "míseros" salários(eles estão sempre insatisfeitos,mas, não abrem a vaga para outros). 
Todo funcionário público é empregado do povo e não estão fazendo nada de graça por que pagamos caro os milhares impostos cobrados para vivermos em sociedade.
Ser um bom servidor e ter um bom desempenho profissional é o primeiro dever de um funcionário público, de um vereador, de um prefeito, de um deputado, de um governador, de um senador, de um presidente.
A coisa no Brasil é tão complicada que batemos no peito de orgulho quando em nossa cidade temos um bom prefeito. Ser um bom político é obrigação, por que o político é empregado do povo também. Mas, somos péssimos administradores de empresa, por que chegamos ao cúmulo de esquecer em quem votamos nas últimas eleições. E corremos o risco de delegarmos mais uma vez um mandadto a um mal carater. 
Com essa notícia tão feliz, do salvamento em Bauru, desejo  que os demais funcionários públicos, do mais humilde ao mais graduado, em todas as esferas administrativas tenham consciencia que servir bem a população é o minimo que esperamos de nossos servidores.

Parabéns, bombeiro Carlos!

2 comentários:

Luciano Schüler disse...

Bombeiros, verdadeiros bravos e merecedores de reconhecimento público diário!
Parabéns pela postagem!
Um abraço!

cucasuperlegal disse...

Valeu, Luciano, seja bem vindo sempre por aqui, tá?
Bjux e sucesso1