Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rir é o melhor remédio- Mais piadas de mineiro, uai!

O mineiro e a lâmpada

- O senhor pode fazer três pedidos.
O mineiro nem pensou e foi logo dizendo:
- Eu queria um queijim.
O gênio achou estranho, mas atendeu, e em seguida falou:
- Segundo pedido.
O mineiro disse:
- Eu queria mais um queijim.
E o gênio, achando mais estranho ainda:
- Terceiro pedido.
O mineiro:
- Agora eu queria uma muié daquelas bem bunitona.
Dias depois o mineiro achou de novo a lâmpada na rua. O mesmo gênio saiu:
- Oh! que surpresa! Você de novo! Pode fazer mais três pedidos. Mas antes, me diz uma coisa ... porque da outra vez você pediu duas vezes queijo e depois uma mulher?
- Óia sô gênio, é que eu fiquei com vergonha de pedir mais outro queijim!

Esperteza do mineiro

O mineirinho chega no ponto do ônibus e encontra o compadre, com o qual havia combinado uma pescaria...
- Ô cumpadre, prá mode que cê tá levando esses dois emborná?
- Ah, cumpade, é que eu tô levando uma pinguinha!
- Mais nóis num tinha combinado que não ia mais bêbê, cumpadre?
- Combinamo sim, cumpadre. Mas sabe o que é....? E se di repente nóis tá pescando, e aparece uma cobra e pica um de nóis dois. Daí nóis passa pinga onde a cobra mordeu e toma um gole pra aliviá a dor.
- Tá bão, cumpadre, ocê me convenceu. Mais vem cá, e no outro emborná, o que cê tá levando?
- É a cobra, cumpadre! Pode ser que lá num tenha, né ...

Mineiro no cartório

O caipira entra no cartório para registrar o filho:
- Qual o nome da criança? Pergunta a atendente
- Ebatata de Souza!
- Ebatata?
- Sim sinhô! Ebatata de Souza!
- Desculpe-me, senhor! Mas com esse nome eu não posso registrá-lo. - Caus de que?
- Porque Ebatata não é nome de gente! Aliás de onde o senhor tirou esse nome esquisito?
- É que eu sou plantadô de batatas!
- E daí?
- Daí que o meu cumpadre que é plantadô de milho colocou o nome do filho dele de Emilho e ninguém aporrinhou ele!

Afogando as mágoas


O compadre encosta o amigo na parede:
- Cumpadi Tonhão, prá mode que ocê bebe tanto, hômi?
- Ah, cumpadi... é pra afogá as mágoas. Ic!
- E ocê consegue afogá elas?
- Nada, cumpadi... as marditas... sabe nadar!

Como não azedar o leite?

Um casal de caipiras é convidado a responder a uma enquête do canal de televisão sobre o melhor processo para o leite não azedar. A mineirinha, não querendo passar vergonha, observa atentamente uma senhora da cidade responder:
- É ferver e deixar o resto na geladeira...
Quando chega sua vez de falar, não titubeia:
- É tirá o que percisa e deixá o resto na vaca, uai!

Mineirinhos nas ruas de Sampa

Dois mineirinhos foram para São Paulo. Logo ficaram deslumbrados com as construções. Olhavam para os prédios, olhavam para o alto, olhavam um para o outro, daí um dizia:
- Éééé, cumpadre...!
E continuavam a passear! Olhavam para os prédios, olhavam para o alto... Até que um diz para o outro:
- Éééé, cumpadre...! Esse pessoar daqui é burro mesmo, né?
- Causdeque, cumpadre?
- Eles constroem esse montão de casa grandona, bem alto pra tentar chegar no céu, mas como num consegue, então colocam essas placas escrito "é dificio"!!! Mais tá na cara qui num vão conseguir, uai...

Caipira pedindo um empréstimo

Chegando na cidade o caipira vai ao banco e procura o gerente:
- Doutô, eu cá queria falar com o senhor.
- Claro, pois não! Pode sentar!
- O Senhor não entenda mal não, doutô, mas eu quero conversar com o senhor é lá nos fundo.
- Ora, mas por quê?
- É que eu tou precisando de um empréstimo e me disseram que apesar de trambiqueiro, no fundo o senhor é um bom sujeito...


Esbui

O caipira chega na rodoviária da capital com um amigo e vai a um dos guichês da Gontijo:
- Ô moço, eu quero uma passagem para o Esbui - solicita ao atendente.
- Não entendi, o senhor pode repetir?
- Quero uma passagem para o Esbui!
- Sinto muito, senhor, não temos passagem para o Esbui.
Ele insiste, mas o atendente continua dizendo que não tem passagem para o Esbui.
Sem desistir, ele vai aos outros guichês da Gontijo, da São Geraldo e da Itapemirim, e todos informam não terem passagem para o Esbuí. Aborrecido, o caipira aproxima-se do amigo que o estava aguardando e lamenta:
- Olha Esbuí, os homens falaram que pra você não tem passagem, não!

Atravessando o sinal

Recém-chegado em São Paulo, o caipira empaca numa esquina, tentando atravessar uma das movimentadas vias expressas da megalópole. Ele tenta, tenta, mas não consegue... Resolve então pedir ajuda a um policial que ia passando:
- Seu guarda! O sinhô me ajuda a atravessá a avenida?
O guarda, querendo se aproveitar da situação, responde:
- Ajudo mas eu cobro! São R$20!
O caipira acha caro e fica ali parado, sem saber o que fazer. Nisso, encosta perto dele uma dama da noite, que também resolve tentar arrancar uma grana do matuto. Sorri pra ele e diz:
- Vamos?
E o caipira:
- Quanto é?
- R$50.
- Tá loco, sô! Que careza! Nesse caso, eu prefiro ir com o guarda!...

Supositórios

O Caipira foi levar a mulher ao médico. Depois de examiná-la, o médico receitou supositórios e disse ao caipira:
- Esse remédio deve ser colocado no ânus, viu?
O caipira agradeceu e foi saindo com a mulher. Ocê entendeu?
Cochichou com ela.
- Nadinha, respondeu ela.
Então ele se volta e pergunta: Onde é mermo pra colocar o remédio doutô?
- No reto! Responde ele. Ele cruza o olhar com a mulher, que faz um sinal que não com cabeça. Ele coça a nuca e volta a dizer:
- Doutô, onde é mermo que é pra colocar o remédio?
O médico, já impaciente, disse:
- Nas nádegas!
O caipira dessa vez nem olha para a mulher.
- Onde? O médico, reúne toda a sobra de sua paciência, e calmamente responde: - No c., meu filho! Esse remédio é para colocar no c.! Então o caipira responde:
- Carma, aí, dotô! O sinhô num percisa de apelá cum nóis não, uai!

3 comentários:

Anne Lieri disse...

Xenia,como é bom dar umas boas risadas pela manhã!Adoro vcs,mineiros!Excelentes piadas!Bjs,

João Alberto disse...

Hahahaha. Sensaionais, dei muitas risadas.
Abraços.

Joao disse...

Uai, sô, nóis, tamém, gostamo muito doceis, uai!
kkkkk
Valeu Bjão!