Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acredite em seus projetos...




Transforme seus sonhos em realidadePoucas pessoas sabem a diferença entre um sonho e um objetivo. O sonho não tem nenhum compromisso com a realidade - apesar de delicioso, pertence ao mundo da fantasia. O objetivo é diferente: você traça um caminho para atingir sua meta. Conheça os 7 passos para você se dar bem nesta empreitada, seja no amor, no trabalho ou na família.


1º Passo:

Defina suas metas
Você tem que saber diferenciar o que é realmente importante para você ser feliz do que é dispensável. Uma vez estabelecidos seus objetivos, fica mais fácil focá-los e deixar em segundo plano atividades que vão levar você ao que deseja. Outra dica é enxergar o que precisa fazer para conseguir o que deseja. Se quer mudar de emprego, por exemplo, o caminho pode ser o aperfeiçoamento na área desejada.

2º Passo:
Seja ético(a)
Vale tudo na hora de conquistar o que quer?Nem sempre. Os espertalhões de plantão parecem sempre se dar bem, mas a longo prazo a política de levar vantagem em tudo se mostra desastrosa. Mais cedo ou mais tarde, as outras pessoas vão perceber que você não agiu corretamente e seu sonho vai por água abaixo. Procure maneiras de batalhar pelo que deseja sem passar por cima de ninguém. Pode ser um caminho mais longo e difícil, mas é o mais solido também.

3º Passo
Observe ao seu redor
Existe algo em comum entre as pessoasa bem-sucedidas: senso de oportunidade. Mas o que isso significa?É a capacidade de observar o mundo ao seu redor e perceber quando agir, como, por exemplo, a hora certa de se declarar para a pessoa amada. Isso ninguém pode ensinar, você é que deve prestar atenção aos pequenos detalhes que indicam que está no caminho certo. Quando sentir que é o momento de tomar aquela atitude que esta adiando há tempos, pense nisso !

4º Passo
Transforme o limão em limonada
Não existem condições perfeitas para atingirmos nossos objetivos. Sempre enfrentaremos muitas dificuldades para alcançar o que quer que seja. O segredo está em transformar as desvantagens, aumentando suas chances de chegar lá. Em qualquer derrota ou diante de problemas, sempre existe um ponto positivo. Encontre-0.

5º Passo
Sem medo de agir
Não adianta nada passar horas e horas planejando seus sonhos e não fazer nada de concreto para alcançá-los, não é mesmo? Coloque como meta realizar algo todo dia em nome de um sonho. Se o objetivo é ter a tão sonhada casa própria, por exemplo, comece escolhendo a moradia na qual gostaria de viver, mesmo que ainda esteja longe de juntar o dinheiro necessário para comprá-la. Todos os dias dê um passo, mesmo que pequeno, na direção do que você quer. Quando menos esperar, terá chegado lá.

6º Passo
Organize-se
Você deve agir, mas de maneira organizada. Agora que você já sabe o que quer alcançar, pense no que precisa fazer e em um plano de ação. Defina o que vai realizar em cada etapa e defina prazos para cumprir, senão vai continuar adiando as atitudes, enquanto puder. Se as coisas não saíram como planejou, organize outra estratégia e persista. O mais importante é ser disciplinado e cumprir tudo o que se propôs a fazer. Caso contrário, você ficará oscilando entre fases de muita animação, em que se esforça bastante, e outras de desânimo, em que não faz absolutamente nada.

7º Passo
Nunca Desista
A alegria de colocar em prática um sonho não seria tão grande se não fossem igualmente grandes os esforços e as dificuldades para concretizá-los. Seja qual for o seu objetivo, empecilhos não vão faltar: pessoas que pensam diferente de você, problemas com dinheiro, desânimo, inimigos que tentam prejudicá-lo, rivais que querem a mesma coisa... Por isso, enquanto não conquistar o que deseja, não desista. Se seu plano não está dando certo de um modo, mude sua estratégia. A persistência é uma das qualidades mais preciosas na arte de concretizar sonhos. E como você quer uma vida repleta de realizações, está na hora de cultivá-la, não é mesmo ?

NA HORA DE ALCANÇAR UM OBJETIVO
Evite
......pessimismo
.......baixa auto-estima
.......desânimo
.......derrotismo
.......pessoas 'pra baixo'
.......instabilidade

CULTIVE
......otimismo
......trabalho
.......alegria
.......sonho
.......persistência
.......garra

Nenhum comentário: