Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

domingo, 5 de julho de 2009

CORAGEM

Imagino que já tenha vivenciado ou ainda esteja vivenciando situações difíceis e embaraçosas, a ponto de você cogitar abandonar a tudo e a todos...

No entanto, não perca o bom ânimo! Mantenha a calma e não pense em empreender uma fuga espetaculosa, mesmo porque ela não é possível, tendo em vista que a vida não cessa com a morte física.

No Plano Espiritual, o suicida se depara com um cenário deveras constrangedor, tocado pela amargura do pranto, do desespero e do arrependimento.
Por isso, não permita que ideias lúgubres se apoderem do seu pensamento; para tanto, não dê ouvidos a entidades enfermas que, sorrateiramente, intentam envolvê-lo, através de pérfidas artimanhas.
Por maior que sejam os problemas que tenha no presente, recorde que o dia de amanhã surgirá célere, com novas perspectivas para o porvir.

Quando as contrariedades surgirem em seu caminho, pondere que toda a forma de aprendizado que você esteja adquirindo na Terra traz à tona as necessidades mais prementes do seu espírito.
Cultiva o hábito da prece? A oração realizada com sincero fervor é importante medicamento no combate à obsessão.

Considera a si mesmo uma pessoa boa? Caso sua resposta seja afirmativa, reflita por alguns instantes acerca do que você tem feito de bom, de forma desinteressada, em favor de um indivíduo que não seja você mesmo... E aí, ainda se considera uma boa pessoa?!

A caridade, virtude tão combatida pelas Trevas, é o facho luminoso capaz de lhe sustentar a paz e o equilíbrio, para que você não se entregue à tristeza e ao desânimo.


Portanto, valorize mais as oportunidades que lhe são concedidas, trabalhando com afinco em torno do Bem. A riqueza imperecível pertence aos espíritos de sentimentos nobres!
Colaborando com o seu próprio crescimento espiritual, você estará se tornando mais apto a auxiliar os seus familiares, amigos e todas as demais pessoas que pululam ao seu derredor.
Poderia versar sobre o tema do suicídio abordando-o sobre outro prisma, o qual viesse realmente a atemorizar àqueles seres que, mormente, acalentam este desejo.
Porém, não é este o meu objetivo. Desejo tão somente alertar aos meus irmãos sobre alguns aspectos, que talvez muitos deles desconheçam!
Daqui posso antever alguém questionando se por acaso eu sou o dono da verdade para adentrar em assuntos tão transcendentes...
Digo-lhe que não, não tenho nem sequer a pretensão de sê-lo! Mas, infelizmente, observo que há muitos adeptos de certos credos religiosos que, de maneira errônea e deselegante, se acham como sendo os exclusivos portadores da Verdade.

Os parcos conhecimentos que tenho adquiri através de perene estudo, e estão à disposição daqueles que seriamente se interessarem em estudar o Evangelho de Jesus, as obras compiladas por Kardec e o vasto acervo mediúnico da lavra de Chico Xavier.

Tenho a convicção de que esta compreensão mais abrangente acerca da vida e da morte não será por muito tempo apenas dos adeptos do Espiritismo.

Irmão, não tenha receio, coragem!... Por mais grave seja a ordem do problema que esteja enfrentando, lembre-se de que Deus não coloca um fardo sequer em seus ombros que você não seja capaz de suportar e carregar.


Thiago Silva Baccelli é orador espírita, psicólogo clínico e graduado em Direito

Nenhum comentário: