Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Receita Caseira Para Branquear os Dentes


A primeira impressão é a que fica. O sorriso sem dúvida é nosso cartão de visita e dentes amarelados – seja por motivos genéticos, pelo cigarro ou café - rompem com toda e qualquer tentativa de passar uma imagempositiva.

Existem atualmente diversos tratamentos odontológicos para clareamento dos dentes, mas também podemos optar por alguma receita caseira para branquear nosso sorriso e diminuir o problema.

Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato.

Fazer bochechos com água tíbia com limão e escovar os dentes três vezes por semana também dão excelentes resultados.

A casca de laranja também é ótima; esfregue com sua parte branca interna. Esfregar folhas de salva frescas nos dentes também nos dá um resultado imediato. Secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó que poderá ser um ótimo creme dental.

Outras dicas para ter os dentes mais brancos: evite o açúcar, elimine da dietaalimentos muito ácidos e consuma muitos cereais, frutas e verduras.

Fonte: En Plenitud

6 comentários:

Debby Lenon disse...

Depois que comecei a usar uma pasta com bicarbonato perceb que meus dentes clarearam, eu bebo muito café e mesmo tendo feito clareamento uma certa vez, eles votaram a ficar amarelados. Vou comprar bicarbonato e fazer essa receitinha.

Xênia da Matta disse...

Legal! Pra mim também deu muito resultado.
Bjux e sucesso!

blogdocatarino.com disse...

Ótimas dicas e de fácil execução, cuidar dos dentes é muito importante.

Online na web disse...

A dica do bicarbonato é muito boa, eu já esperimentei e realmente funciona mesmo.

Abraços

Marco Sistinne disse...

Olá Xênia, essa dica da laranja eu desconhecia, com relação ao bicarbonato já, mas aliando todas acredito que o resultado deve ser compensador. abraços Marco

Xênia da Matta disse...

Eu experimentei e funciona mesmo. Viva a Laranja!
Bjux e sucesso!