Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Solidariedade é importantíssimo !





A notícia publicada no G1 sobre a cadela chamada "Tequilla" tem amamentado, além de seus oito filhotes, uma ninhada de porquinhos órfãos, nos leva a refletir sobre a solidariedade.
Mistura das raças rottweiler e pit bull, "Tequilla" amamenta os leitões como se fossem seus próprios filhotes. "É incrível, é fantástico. É bom ver coisas boas na vida e essa é uma delas", disse Angel Roman, amigo do proprietário da fazenda, Jim Favreau.
O dono da fazenda contou que resgatou os porquinhos recém-nascidos na última a segunda-feira, após a morte de sua mãe, em um aguaceiro. No entanto, segundo ele, a cadela "Tequilla" mostrou instinto maternal e passou a amamentar os suínos.

Essa atitude instintiva de um animal nos faz sentir o quanto temos sido negligentes em relação a nossos semelhantes.
Estamos sempre prontos para criticar nossos governantes, parentes amigos, mas, será que temos feito a nossa parte? Temos educado nossos filhos para a ética, a cidadania e a solidariedade? estamos tendo responsabilidade social em nosso meio?



Desde pequenino seu filho tem de aprender a lidar com as diferenças e ser solidário com os colegas . Fazer com que ele se perceba que o colega é diferente, e nem por isso ele é inferior a ele, é de vital importancia na vida de seu filho.
Na escola passamos a conviver com muitas crianças “diferentes”, de outro nivel social, outras raças, culturas, religiões e também diferenças fisicas; ensinar seu filho a respeitar o próximo é um bom começo para que ele seja um adulto feliz e bem sucedido na vida.

Temos que se ensinar as crianças que não devemos excluir o outro devido as suas diferenças, mas sim aprender com ele, e colaborar da melhor maneira possível.

O colaborar não significa dramatizar a situação, ou impedir que a criança “diferente” viva a vida de uma maneira natural, e sim colaborar no aspecto de solidariedade humana.

Acima de tudo ensinando ao seu filho que algumas pessoas nascem com alguma dificuldade seja fisica ou mental, mas nem por isso são inferiores ou pessoas que devem se manter afastadas do convivio social.

Nenhum comentário: