Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sábado, 11 de julho de 2009

Tributo a Roberto Carlos - 50 anos de carreira.

Texto montado por Xênia da Matta com canções de Roberto Carlos


Expulse todas as informações vazias da sua mente, vamos jogar fora nossas alianças e roupas, vamos, num esforço, tentar fundir nossas cabeças abençoadas. como queremos que seja e deixe que a sua energia se misture com a minha. Vamos pensar juntos, criar, imaginar.
É tão mágico! A partir desse instante eu não vou mais ficar esperando as coisas acontecerem, não vou mais deixar que os meus sonhos se percam. Eu preciso tanto fazer coisas concretas por minhas crianças e jovens...
Em cada dia quero ver de novo renascer o sol e a vida, o amor que nunca mais senti nas pessoas. Afinal, o que está acontecendo com nosso país, com nossos sonhos lindos?
Quando eu resolvi sair de casa, meu pai me disse naquela casa simples,que eu tivesse cuidado e não sofresse com as coisas desse mundo. Que eu fosse uma boa menina, que eu trabalhasse muito, que o nome do meu pai soubesse honrar e nunca fosse uma vagabunda.
E vendo agora tantas crianças nas ruas, tantos jovens perdidos fico pensando: os pais não educam mais os filhos? O pais não fazem como fez o meu?
Quanto tempo de sonho perdido,quanto tempo esquecido, é melhor nem lembrar... Dói ver tanto abandono.
Eu pensei que entendia de tudo,que sabia de tudo, mas, vivia no ar. As vezes os adolescentes se perdem no ar.
E agora eu sei, percebo o que aconteceu:Quem sabe menos das coisas, sabe muito mais que eu.
Eu não perco a esperança de ver esse meu mundo melhor, além do Horizonte deve ter algum lugar bonito prá viver em paz. Onde eu possa encontrar a natureza, a alegria e a felicidade. Com certeza... lá haverá espaço para todos que desejam uma sociedade mais justa e mais humana. Onde haja respeito e valores sólidos.
Isso são coisas que não se esquece, a gente só finge que desconhece, mas, não dá pra esconder verdades. Eu pensei que pudesse esquecer certos velhos costumes e tradições. Que tudo agora é mais moderno.
Eu pensei que já nem me lembrasse de coisas passadas.
Eu pensei que as pessoas pudessem se enganar dizendo que essas coisas da vida em comum, em sociedade,
não ficavam marcadas. Que não tinha nenhuma importância. Quanta insensatez! E agora?
O show já terminou e vamos voltar à realidade.Não precisamos mais usar aquela maquiagem que escondeu de nós
uma verdade que insistimos em não ver: Foi querendo amar demais, doar demais que deixamos de corrigir alguns erros de nossos filhos, e temos que assistir ao que está aí.
Eu não vou desistir de lutar...
Eu quero apenas olhar os campos,
Eu quero apenas cantar meu canto,
Eu só não quero cantar sozinho,
Eu quero um coro de passarinho,
Quero levar o meu canto amigo,
A qualquer amigo que precisar.
Eu quero apenas um vento forte,
Levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar
Quero dividir quando lá chegar
Eu quero crer na paz do futuro,
Eu quero ter um quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme,
Cantando alto, sorrindo livre
Eu quero amor decidindo a vida,
Sentir a força da mão amiga
O meu irmão com sorriso aberto,
Se ele chorar quero estar por perto
Venham comigo olhar os campos,
Cantem comigo também meu canto
Eu só não quero cantar sozinho,
Eu quero um coro de passarinhos
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar


Um comentário:

Pedro disse...

Muito bacana .Gostei
Pedro