Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vamos ajudar Sofia, juntos nós podemos muito!



AMIGOS DA SOFIA

Somos da turma do 2.º ano de Animação Sociocultural da Escola

Superior de Educação, integrada no Instituto Politécnico da Guarda, que com o conhecimento do órgão executivo da referida escola e da Associação Académica de Estudantes vem dar conhecimento, a todos vós, com a qual estamos inteiramente solidários.

A nossa colega, de nome Sofia Gomes, sofreu com apenas 18 meses de idade queimaduras de 3 e 2 grau em 60% do corpo, na sequência de um acidente doméstico com um candeeiro a petróleo.

Após o fatídico acidente, a Sofia foi sujeita a várias intervenções cirúrgicas, no sentido de fazer uma reconstituição da tão extensa zona afectada. Contudo, essas intervenções não foram suficientes, ficando ainda muito por fazer, pois falta a reconstituição mamária, da face, do couro cabeludo e das orelhas!

Apesar do conhecimento do caso, por parte da equipa médica que a tem acompanhado, ela continua em lista de espera nos Hospitais da Universidade de Coimbra há anos, actualmente com 21 anos, a Sofia desespera!!!

Como colegas e amigos que somos da Sofia, apraz-nos fazer algo digno para a ajudar, pois a nossa sociedade ainda "vira a cara" e despreza pessoas que são tão humanas como qualquer um de nós!
Esta fatalidade restringe-a no seu dia-a-dia, pois apesar de ser uma rapariga extrovertida no seu círculo de amigos, em público é extremamente complexada, pois as pessoas vêem-na de uma forma diferente, ficam a olhar como se de um ser estranho se tratasse! Esta situação limita-a a nível pessoal, emocional e até no futuro mercado de trabalho!

Ora, nós não podemos de forma alguma ser coniventes com este tipo de preconceitos, e como amigos e colegas, queremos ajudar a Sofia a ter uma vida melhor, quer a nível físico, quer a nível emocional.

Assim, pretendemos através deste blogue tornar público este caso dando assim os primeiros passos no sentido de a ajudar o mais rapidamente possível!

Sabendo que este caso vos irá sensibilizar tanto como a nós, solicitamos ajuda de todos, para assim podermos dignificar ainda mais a vida da Sofia!



Com os melhores cumprimentos,

A Turma do 2.º Ano de Animação Sociocultural

CONTA ABERTA NA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS

Amigos, a conta da Sofia já foi aberta.

"Vamos ajudar a Sofia"
Caixa Geral de Depósitos
NIB: 003 503 600 007 907 640 075


O blogue dedicado à Sofia é: http://asc-turma2-guarda.blogspot.com


Qualquer questão façam-na no blog pois serão mais esclarecidos lá ;)