Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sábado, 1 de agosto de 2009

Há imagens que valem mais que mil palavras - Penitenciaria

Eu me pergunto como um ser humano pode viver em condições sub-humanas e ainda assim estar em processo de "recuperação" para inserção na sociedade.

As cadeias brasileiras são muito mais perversas do que os criminosos que abrigam. Muitos dos que estão presos cometeram atrocidades motivadas por razões e por emoções diversas. E não cabe a mim julgar o mérito de seus crimes, uma vez que não sou nenhuma criminalista ou entendida no assunto. Mas, vendo essas imagens de uma penitenciária do país, só me resta gritar ao mundo que estamos sendo coniventes com essa barbarie e que esse tratamento é animalesco.

Eu só entendo mesmo é de gente, de pessoas, de jovens, de filhos, de pais, de mães e de sentimentos, de amor e de educação...

Coisas que parece que nossos governantes que deveriam nos representar não entendem ou não querem entender.

Vendo essas imagens tão tristes me vem a lembrança o poema de O bicho de Manoel bandeira:


O Bicho

Vi ontem um bicho

Na imundície do pátio,

Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,

Não examinava nem cheirava:

Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão.

Não era um gato.

Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.


Existem imagens que valem mais que mil palavras



























































































63 comentários:

amigodcristo disse...

ola Xenia muito triste mesmo,,minha familia vem sofrendo a quase um ano ,com esse problema,meu irmão foi acusado injustamente de algo,que talvez,nao tenha cometido,foi preso em seu trablho,e ja esta quase um ano preso ,,sem ser julgado,,em uma prisão federal..minha mãe por não ter condições emocional ,não foi velo,,e so sofremos,,fora estas imagens,existe a extorção,de dinheiro ,ja tivemos que pagar para que ele não seja molestado,comida,e muitos telefonemas ,asustadores,,lagrimas,,eu oro ,eu peço a DEUS ,não que ele sai de la ,,antes de descobrirmos a verdade,,que a verdade seja manifesta,e se ele dever ,,que ele pague sua pena,,mas em condições humanas,,e muito dificil,ver,esas imagens e saber que alguem que eu amo muito se encontra dentro dessas condiçoes,,parabéns ,pela sua postagem,euque deveria ter coragem,de dar esse ,,mas pelo contrario,,eu não conseguiria,,porque talvez eu nem tinha coragem de me desabafar,obrigado fica na paz de cristo !!!

Xênia da Matta disse...

Oi, fico imensamente feliz de poder denunciar e colaborar de alguma forma para que seu irmão, que também é meu irmão em Cristo e todos os outros que se encontram nessas condições sejam respeitados como pessoas humanas.
Que Jesus nos ilumine a todos.
Bjux e obrigada pelo depoimento.

Magno disse...

Eu concordo com algumas coisas de vcs.
gostaria q os presídios do brasil fosse como nos EUA onde são limpos e bem tratados. porem mais q um presídio limpo temos q ter uma justiça mais limpa e competente, onde acusar alguém(seja rico ou pobre) tenha os mesmos tratamentos e punições.
digo aki q ñ tenho dó dos q cometeram crimes e estão nesta situação, mas sei q tem muitos q estão ali ñ são criminosos ou por não ter respaldo do governo e da justiça p ter um julgamento justo.
quando vi essas fotos só pensei nas escolas do nosso Brasil.

Anônimo disse...

a respeito das pessoas que são acusadas injustamente, eu concordo que não deveriam passar por este tipo de coisa, infelizmente a justiça no Brasil ainda deixa muito a desejar a respeito disso, mas porém, por outro lado, assassinos, estupradores, ladrões que roubam por causa de drogas, viciados capazes de matar uma criança por 10 reais pra comprar uma pedra de crak, esse tipo de gente tem mais é que apodrecer dentro de um presidio mesmo, sem contar que somos nós quem sustentamos esses vermes, que sugam a sociedade, nos fazendo pagar impostos absurdos, tudo pra eles terem o que comer, enquanto isso familias inteiras no nordeste passam fome e o governo parece não dar a minima importancia pra isso, o Brasil está uma verdadeira vergonha, enquanto a população não se manifestar contra esses politicos corruptos que não dão a minima pra ninguem isso só vai piorar, até eles conseguirem enterrar o nosso pais...

Anônimo disse...

Cambada de vagabundo, se vocês têm pena, coloquem eles pra dentro da casa de vocês pra ver o que acontece.

Rodrigo disse...

Cambada de vagabundo, se vocês têm pena, coloquem eles pra dentro da casa de vocês pra ver o que acontece.

[2]

Anônimo disse...

Esta com pena ? Leva pra sua casa ! Coloca pra dormir no quarto com seu filho, eles estão ali dentro pois são inocentes, são coitadinhos, são inofensivos. Todo castigo pra bandido é pouco, que morram la dentro.

Anônimo disse...

Esta com pena ? Leva pra sua casa ! Coloca pra dormir no quarto com seu filho, eles estão ali dentro pois são inocentes, são coitadinhos, são inofensivos. Todo castigo pra bandido é pouco, que morram la dentro. [2]

Anônimo disse...

"...acusado injustamente de algo, que talvez, não tenha cometido..." Desculpe, mas nao existe talvez, ou ele cometeu um crime ou não, se nem voce tem certeza se ele fez ou nao, é pq vc não confia nele. Portanto, é bandido, e bandido bom é bandido morto! Não faria falta nenhuma na sociedade.

Anônimo disse...

"...acusado injustamente de algo, que talvez, não tenha cometido..." Desculpe, mas nao existe talvez, ou ele cometeu um crime ou não, se nem voce tem certeza se ele fez ou nao, é pq vc não confia nele. Portanto, é bandido, e bandido bom é bandido morto! Não faria falta nenhuma na sociedade. [2]

Anônimo disse...

Ta com pena leva pra casa. Eles so estão ai por livre e espontanea vontade, nao querem passa por perrengue então não comentam crime!!

Anônimo disse...

quem ta lá fez por merecer, tenho parentes que já foram em cana, e se não deviam, eram laranja, então sai com esta de que foi injustamente, isto é 1 em 1000000.
então tá, vamos melhorar a qualidade dos coitadinhos pagando mais impostos, não faz mal que eles tão lá pq mataram parentes meus....
eles tem que se !#$!@$ mesmo!
solução se querem melhorar: permite a privatização das cadeias, ai o trabalho deles vai ser explorado quenem do povão, e eles vão se bancar quenem o povão (ex: se querem cela melhor, paga por tal com seu salário minimo), querem tv? compra uma com seu salário., e paga impostos como todo mundo, etc..., é claro que devem ser BEM mais explorados, do estilo de 1 dia de trabalho: R$ 5,00 e por ai vai (valor baixo pago pela concecionária com o objetivo de estimular a privatização e colocar medo nos que devem de ir parar lá). Não vivem dizendo que o trabalho enriqueçe a alma: ta ai a solução para o povo que paga impostos, os presidiários (com as mas condições e falta do que fazer), e para as concessionárias para colocar toda esta bandidagem.

Anônimo disse...

Meu tio já foi preso por causa de drogas, ele não era inocente. Não tive pena dele e sim da minha avó e do filho dele. Ele sabia das leis e sabia das punições, ele escolheu isso, assim como a maioria que está presa escolheu.
Quanto a situação dos prisidios, eles mesmo não cuidam, eles quebram, colocam fogo...
Eles comem melhor que muita gente, ELES TÊM 3 REFEIÇÕES POR DIA, feijão, arroz e até fruta.
Acabei de ler um artigo em outro blog sobre o assunto e descobri QUE AS INSTIUIÇÕES GASTAM MAIS COM PRESIDIOS DO QUE ESCOLA! E você acha justo eles estarem em um "hotel"? Você acha justo pagar impostos para dar sustento para um assassino, que como aquela menina que mandou matar os pais e até mesmo ajudou? Um traficante? Um ladrão? Injustiça é o dinheiro que se perde investindo em cadeias, pois esse dinheiro poderia ir para escolas, ong's, hospitais, abrigos, esses sim precisam de melhores condições.

Anônimo disse...

cada um tem oq merece....

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

A função principal do presídio qual é ? Manter pessoas de todos os tipos de periculosidade afastados da socidade. E isso bem ou mal a cadeia cumpre. Já a recuperação são outros 500...
Parabéns pelo blog, vire e mexe passo por aqui.

Anônimo disse...

Se a pessoa não quer ficar nesse amontoado de lixos, que não cometa delito !
E não acredito mesmo se estivessem em outras condições,irião se recuperar pois esses pilantras não vão querer acordar cedo pra trampar e nem ganhar salário minimo !
E esses malditos estão no lucro, pois TINHAM ESTAREM MORTOS !!!

TOTAL ALIEN

Anônimo disse...

Até que esses lixos são úteis para uma grande FOGUEIRA !!!


TOTAL ALIEN

Anônimo disse...

Até que esses lixos são úteis para uma grande FOGUEIRA !!!


TOTAL ALIEN

Raquel disse...

Para falar a verdade eu não gosto nem um pouco de quem é bandido, independente das razões que o levaram a cometer delitos, mas recentemente fazendo o estudo do Evangelho de Kardec, aprendi que em benefício de todos os no planeta, vale a pena rever meus comentários e minhas atitudes quando sei de algum crime, pois, assim como eu os julgo, por estar nessa condição humana, também um dia serei julgada. Se quiser, leia o trecho que li:

Caridade com os Criminosos

"Deveis amar os infelizes e os criminosos, como criaturas de Deus, às quais o perdão e a misericórdia serão concedidos, quando se arrependerem, como o serão a vós também pelas infrações que cometerdes. Considerai que sois mais repreensíveis mais culpáveis do que esses a quem negais perdão e piedade, pois muitas vezes eles desconhecem a Deus, quando vós O conheceis, e por isso menos se pedirá a eles do que a vós."
"...o julgamento que fizerdes ser-vos-á aplicado ainda mais severamente, e vós tendes necessidade de indulgência pelo pecados que incessantemente cometeis. Não sabeis que há muitas ações que são crimes aos olhos de Deus e o mundo considera apenas como ligeiras faltas?"
" A estes de quem falo, deveis socorrer com as vossas preces, que essa é a legítima caridade. Não deveis dizer de um criminoso que ele é um miserável, de que a Terra deve ser saneada, e que a morte que lhe infligem é suave demais para um ser dessa espécie. Ao menos deveis orar por ele, assistir o seu espírito para que o arrependimento venha a tocar-lhe o coração, se rogardes por ele com fé. Sua alma é como a vossa, criada para se aperfeiçoar."

Essa é a lei do planeta Terra, o que fizer, receberá um dia...

Anônimo disse...

SE A NOSSA JUSTIÇA, NOSSA POLÍTICA, NOSSOS GOVERNANTES,NÃO SÃO LIMPOS
O QUE VOCÊS QUERIAM DAS CADEIAS?
UM MAR DE ROSAS, TUDO LIMPO, COM PRESOS ARRUMADINHOS, CUMPRINDO SUA PENA?!
PODE ATÉ SER, TODAVIA NÃO NO BRASIL!

GUILHERME

MaH x) disse...

Matam, roubam, fazem tudo de pior e ainda algumas pessoas querem que eles tenham conforto na cadeia, de certo la é hotel agora! Affe, tem gente que não sabe de quem ter pena mesmo!

Max disse...

Entao esse assunto e complicado
Sugiro calma nos comentarios
Na atual condicao social do Brasil seria o fim se o governo que gasta mais dinheiro puplico no sistema carcerario do que em escolas, tentar revolver esse proplema agr
Esse proplema nw tem solucao a curto prazo
Agora escola sim e o futuro! Criar pessoas aptas a ter um bom emprego isso sim vai acabar com o crime ou o numeros de detentos
Nw vai ser eu ou meia duzia de pessoas que vai mudar o mundo
Essa e a hora de cada um de nos pensarmos e esclarecer essas ideias para um mundo melhor

Anônimo disse...

Quem nunca errou que atire a primeira pedra! essas foram as palavras do Cristo. Essa história de reputação é muito perigosa por que o próprio Cristo foi julgado e condenado a pena máxima de sua época, sendo considerado pior que Barrabás, um ladrão e assassino.
Com os comentários acima só me resta pedir a Deus que coloque um pouco mais de sensibilidade e amor no coração das pessoas.Pois, se concordamos com essas atrocidades nos presídios e queremos a "morte" dessas pessoas, considero que não somos muito melhores que eles não.
O evangelho diz: caridade com nossos inimigos. Mas, infelizmente ainda somos espíritos inferiores e desconhecemos o significado da palavra perdão.

beto :) disse...

Esta com pena ? Leva pra sua casa ! Coloca pra dormir no quarto com seu filho, eles estão ali dentro pois são inocentes, são coitadinhos, são inofensivos. Todo castigo pra bandido é pouco, que morram la dentro.[3]

Anônimo disse...

Joga uma bomba lá dentro que fica tudo mais bonito e limpo

Pedrão disse...

Cada pessoa paga pelos seus atos, eles estão apenas pagando por infringir a lei, Acho q esse conforto é mais do q bom pra eless

xenia da matta disse...

Bem amigos,em primeiro lugar agradeço a atenção de vocês em comentarem no Blog. Apesar de que não seria necessário postar como anônimos, uma vez que são super bem vindos, por aqui!
Eu respeito a opinião de cada um que aqui deixou seu modo de pensar. Mas, eu, particularmente, não gosto de pensar que eles estão vivendo como bichos em celas minúsculas, em amontoados de pessoas.
Eu tive um irmão assassinado covardemente, mas, nem por isso, vou me igualar a essas pessoas.
A minha formação cristã me ensina que a justiça verdadeira é a justiça de Deus!
E ainda, a quem muito foi dado , muito será cobrado. Por isso, devemos pensar um pouco mais em nossos irmãos que estão encarcerados.
Essa é a minha opinião!
Quanto a trazê los para minha casa, só não o faço por que não disponha de espaço suficiente e nem de dinheiro para tantos gastos.
Se o governos, mantivesse o carcere em fazendas disciplinares, colocando esses homens para trabalhar, estaria educando. Da forma como estão vão só fazendo pós graduação em bandidagem. Isso sem falar que a pena máxima no Brasil é de 30 anos e ao cumprir 1/3 da pena, estarão de volta as ruas.
Pensem Nisso!

Anônimo disse...

ELES TEM MAIS É QUE SE FUDER MESMO!
NINGUEM TEM QUE TER PENA NAO!

Anônimo disse...

sa cambada de vagabundo tem é mais que se ferrar mesmo, o certo ai é jogar gasolina e riscar o fosforo isso sim, não tenho dó não, pode ter até um ou outro que não merece ali mas 99,9% é tudo fdp mesmo, tem de matar tudo esses animais ai isso sim

aff falar que tem dó chega a ser ridiculo, dó eu tenho é das familias que esses vagabundos afetaram com as atitudes deles

cambalacho.com disse...

Lastimável se o preso é vagabundo ou não isto ai foge das condições humanas.

Eduardo disse...

DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS. ESSES SERES NÃO SÃO HUMANOS, SÃO ANIMAIS E SÃO TRATADOS DE ACORDO.

Leonardo disse...

Vao falar em direitos humanos de novo cambada de ipocritas?
Esses "lixos" da sociedade deveriam estar comendo a propria merda p sobreviver.

tucanin disse...

"bandido bom, eh bandido morto"

Anônimo disse...

Fica claro que a dona desse blog nunca teve algum familiar ou amigo próximo que tenha sido sequestrado, estrupado, espancado, assassinado.
Na minha opnião esses detentos ainda estão em ótimas condições.
Por mim deveriam ser jogados todos em algum lugar abandonado e eles que se virem.
Já não basta pagar pra sustentá-los na prisão.

Xênia da Matta disse...

Querido anônimo, bem se vê que você não leu os últimos comentários, eu escrevi logo acima que tive um irmão assassinado covardemente. Mas, isso não me dá o direito de ser má e mesquinha com meus semelhantes. Onde fica os ensinamentos de Jesus?

Anônimo disse...

eu fico boba com os comentários!são pessoas táo ruins quanto os que estão presos,pois quando desejam que os prisioneiros morram isso não lhes faz melhores que eles em nada, muito pelo contrário mostra o quanto cada um desses seria um prisioneiro em potencial dependendo das circunstáncias, ou seja é o sujo falndo do mal lavado.penso q os presídios deveriam ser um local de recuperação e não de castigo pois qundo saem de lá saem muito pior.

Anônimo disse...

também acho que essas condições ja são suficientes a eles... claro que muitos ali não merecem estar ali ou foram acusados injustamente...

mais para aqueles que matam, estrupam e comentem atrucidades, deveriam receber o mesmo castigo que fizeram as suas vitimas!

no natal passado, muitos foram liberados para passar o natal com a familia, o que eles fizeram ao invés disso???
mataram, sequestraram, roubaram...

por isso eu sou adpeto a pena de morte, para aqueles que matam e estrupam!

porque aqueles que roubam por necessidade, (fome e essas coisas) não merecem morrer!

Roberta disse...

Minha avó soi sequestrada, estorquida e deve ter passado por outras situações, pois por causa de uma tarde ela ficou com sindrome do panico e foi encontrada em condições lastimaveis, isso sem ter cometido nenhum crime.
Infelizmente vc pode ter pena deles, mas será que eles teriam de vc? Como ja falaram, a educaçao é o unico meio, mas nao é com isso que os politicos se preocupam por aqui.
Outro fato que me deixa curiosa, em algums paises a lei "olho por olho, dente por dente" é aplicada, quem rouba perde a mão e assim vai, e nesses países jóis de ouro são vendidas em "camelos" e a noite deixadas la e ninguem rouba. Sei que isso é verdade pois tenho um amigo libanes e ele me relata isso.
Infelizmente, deixo meu lado cristão(que nem eh aquelas coisas) e sinto nojo de seres que arrastam com um carro uma criança por metros, tb sinto isso por quem mata um pai, uma mae e um filho. Por quem quer ganhar dinheiro facil, mesmo que pra isso cometa atos totalmente reprovados.

milan disse...

o enssinamento de jesus fica en nao mataras...esses cara deveriam ser punidos pelo q cometeram se estao ali santos eh q ano sao..deveriam trabalahr e nao ficar ali deitado sem faze nada o dia todo

Xênia da Matta disse...

Amigos,
Eu posso compreender a indignação de vocês em relação aos crimes cometidos por alguns presidiários. Eu também fico!
Mas, eu fico muito mais indignada é com os valores e com as leis em nosso país.
A Suzane, aquela jovem, que ficou esperando enquanto o namorado e o cunhado matavam seus ´pais, está prestes a sair da prisão... Ela foi condenada a 30 anos e já cumpriu 1/6 da pena, teve bom comportamento, era primário e tal.
Pergunto: existe um crime PIOR que assassinar os pais?
Pra mim não há.
O que quero dizer é que as leis precisam mudar em nosso país. Vocês acreditam que essas pessoas que foram maltratadas, humilhadas, subjugadas sairão melhores ou piores da cadeia?
Claro que vão sair como PHds do crime.
As pessoas podem agir como mandam suas consciencias, mas, não podem determinar o que se passa pela minha consciência, e em meu senso de justiça, presídios deveriam ser lugares de recondução do individuo 'a sociedade. De educação, de formação de caráter e valores. E não uma pocilga com corpos amontoados.
Não importa o que eles fizeram, importa o que estamos fazendo, ou pelo menos permitindo que se faça com PESSOAS. Mesmo que sejam monstruosas são seres humanos.

Anônimo disse...

Por mim ficariam lá até morrer, eles estão ligando quando te assaltam ?? estão ligando quando matam alguém ?? Porque agora a gente tem que se preocupar com essa raça ??? Tem mais é que se fuderem mesmo... odeio bandido, deveria ser implantado a pena de morte aqui no Brasil....
Não sinto um pingo de dó quando vejo essas fotos... sinto até alegria em ver essa raça sofrendo, mesmo assim tudo isso ainda é muito pouco pra eles... Que morram todos !!!

Anônimo disse...

Que dó, né? Ainda mais pq só tem gente inocente nestas prisões. Eu é q devia estar aí, eu, que acordo 05:00 h da manhã, chego as 22:00 de segunda a sexta e no sabado até as 14:00 prá ganhar um salário de comércio, gastar esse salário com as despezas de casa sem sobrar nenhum prá um lazer diferente com minha familia. Minha filha e eu ficamos no ultimo fim de semana 4 horas esperando atendimento medico pois ela estava passando muito mal com febre e vomito, no atendimento a medica nem olhou prá nossa cara, esperamos mais uma hora para o onibus passar, afinal fim de semana a frota cai drasticamente. Aí os caras aprontam tudo, barbarizam com o cidadão de bem, então quando vão presos colocam uma bíblia debaixo do braço e se dizem regenerados, tenha dó, hein.
DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS!

léo :: disse...

Quer ir pra lá?? Não?? Então não vacila cidadão.

Anônimo disse...

Ser humano é vegetal por um acaso? Ser humano é bicho, é o animla mais adaptavel da terra, esses caras são animais como eu ou vc, a diferença é que eles conhecem o lado animal da vida, e como todo animal do reino, existem caça e caçadores, prisao nao recupera mesmo, todo criminoso que se prese tem noçao da sua adaptabilidade animalesca e nao se preocupa com o caso de ficar preso. Pena de morte então, nem se fala, o lado racional do animal humano sabe, que numa situaçao de miseria humana é muito melhor e mais facil fritar eletrocutado do que ficar vagando inutilmente pela vida. Criminosos são seres predadores, nao se contentam com sua humanidade passiva, de quem vive como gado e vive de pasto, eles querem sangue. O problema é que quando descobrem a sua origem animal, se esquecem de sua condição humana e passam a atacar a sociedade como abutres sedentos por carne morta e estão pouco se importando para a hipotese de acabar em um buraco cheio de semelhantes.
Indo mais além no que penso, o que é mais trágico é que esse espírito predatório esta tomando o pensamento de gente poderosa, que vão muito além dos abutres em se tratando de selvageria. São como leões infernais, soberanos na natureza animal, intocáveis e tão bem vistos pelos humanos que até os deixamos nos governar. Contudo temos humanos predadores que determinam as regras e no entanto estamos vendo um mundo animais se matando entre si, outros animais pastando, leão condenando boi, abutre voando de olho na carniça, e por aí vai. 187 milhões de humanos conduzidas por um governo acéfalo, dominado por abutres, leões, e outros seres predatórios.

Aproveito aqui pra fazer uma reflexão, ano que vem tem eleições. De um lado patrões liberais de outro operários populistas, no centro alienígenas. Alguém arrisca um palpite sobre o que será melhor pra isso tudo.

Eu não.

Michordia disse...

Isso é coisa de país subdesenvolvido.
Acho que lugar de bandido é na cadeia. Mas tratá-los como lixo não nos faz melhor do que eles.
O problema é que neste amontoado de gente tem desde ladrão de galinha (que roubou para matar a fome) até assassinos.
Deveria haver mais cadeias ou casa de dentenção, onde os mais perigosos ficariam trancados sem regalias, porém em condições humanas (pois é o que somos) e os criminosos de menor periculosidade ficariam em prisões que os reabilitassem com trabalhos, estudos e profissionalizações como é em países de primeiro mundo.
Isso aqui é um lixo e os piores criminosos estão soltos que é a maioria dos nossos políticos.
Temos que mudar (e muito) a nossa mentalidade.

Anônimo disse...

HaHa
euRImuito!
acho é pouco!
bandido bom é bandido morto!

;)

Torrone disse...

pelo que sei, o taxa de pessoas que mesmo depois de cumprir pena, acabam voltando a cometer delitos é de mais de 90% no brasil.

mesmo sabendo da precariedade do sistema carcerario, esses meliantes voltam a cometer atrocidades.

é uma vergonha, pessoas se preocuparem com o bem estar desses individuos!!!

matam, roubam, aprontam, e ainda querem mordomia!!!

Lucas M disse...

É só lembrar que pra estarem aí, essas pessoas mataram, roubaram, estupraram, torturaram e Deus sabe lá o quê. Eles recebem o que merecem.

Anônimo disse...

ter pena disso.. vcs deviam ter pena das vitimas desses criminosos, das criancas que foram molestadas por parentes, das criancas que morreram arrastadas por jovens de merda...
tem é que morrer todos ai dentro

Xênia da Matta disse...

Sermos bons com os outros e com nós próprios, ajudá-los a viver, ajudarmo-nos a viver, eis a verdadeira caridade.
A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus." (Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)
Pensem Nisso!

Anônimo disse...

TA COM PENA? LEVA PRA CASA

ChorbaMatrix disse...

Muitos podem ter cometido crimes. Outros tantos não.
Quem iguala todos que nunca seja preso.
Existem muitas coisas piores do que Viver como é mostrado nas imagens. Crianças morrer de fome é pior.
Estar ali inocentemente é CRUEL.
chorbamatrix@gmail.com

Anônimo disse...

aqui se faz aqui se paga seja por leis dos homes ou d Deus!
seja correto ,quer vida FACIL se ferra mesmo pessoas hoenstas não estão em lugares assim bem feito acho pouco pra quem comete crimes !

um vagabundo desse mata um pai de familia acaba com a vida de tds!

aos que são honestos é um crime mas quem REALMENTE merece é POUCO!

ChorbaMatrix disse...

Sr. Anonimo, poderia se identificar ou esta preso a sua covardia.

Suas palavras são duras e isto me arremete a pensar que tens algum trauma ou ódio que deveria tratar com urgência.

Jorge Alencar
chorbamatrix@gmail.com

Xênia da Matta disse...

Agradeço a todos os visitantes do blog e não deixei ativada a opção de moderar os comentários por que acredito em uma democracia de direito pleno. Porém, eu mesma apaguei alguns comentários, não por causa das opiniões contidas neles, mas, por causa do uso de "palavrões". Tenho vários alunos que acessam o blog e não fica bem, um blog voltado para a area educacional com palavras de baixo calão.
Se quiserem poderão escrever novamente as mesmas coisas, mas, subtraiam os xingamentos, ok?
Bjux e sucesso!

Passarinho disse...

Por mim colocava mais 200 ai...

Anônimo disse...

Eu tenho realmente pena das vitimas desses vagabundos nojentos, eles realmente não deviam estar na cadeia comendo e dormindo o dia inteiro a custas dos nosso dinheiro... porisso que eu sou favor da pena de morte.

Xênia da Matta disse...

Não julgueis, oh! Não julgueis, meus queridos amigos, porque o juízo com que julgardes vos será aplicado ainda mais severamente, e tendes necessidade de indulgência para os pecados que cometeis sem cessar. Não sabeis que há muitas ações que são crimes aos olhos do Deus de pureza, mas que o mundo não considera sequer como faltas leves?

A verdadeira caridade não consiste apenas na esmola que dais, nem mesmo nas palavras de consolação com que as acompanhais. Não , não é isso apenas que Deus exige de vós! A caridade sublime, ensinada por Jesus, consiste também na benevolência constante, e em todas as coisas, para com o vosso próximo. Podeis também praticar esta sublime virtude para muitas criaturas que não necessitam de esmolas, e que palavras de amor, de consolação e de encorajamento conduzirão ao Senhor.

Aproximam-se os tempos, ainda uma vez vos digo, em que a grande fraternidade reinará sobre o globo. Será a lei de Cristo a que regerá os homens: somente ela será freio e esperança, e conduzirá as almas às moradas dos bem-aventurados. Amai-vos, pois, como os filhos de um mesmo pai; não façais diferenças entre vós e os infelizes, porque Deus deseja que todos sejam iguais; não desprezeis a ninguém. Deus permite que os grandes criminosos estejam entre vós, para vos servirem de ensinamento. Brevemente, quando os homens forem levados à prática das verdadeiras leis de Deus, esses ensinamentos não serão mais necessários, e todos os Espíritos impuros serão dispersados pelos mundos inferiores, de acordo com as suas tendências.

Deveis a esses de que vos falo o socorro de vossas preces: eis a verdadeira caridade. Não deveis dizer de um criminoso: “É um miserável; deve ser extirpado da Terra; a morte que se lhe inflige é muito branda para uma criatura dessa espécie”. Não, não é assim que deveis falar! Pensai no vosso modelo, que é Jesus. Que diria ele, se visse esse infeliz ao seu lado? Havia de lastimá-lo, considerá-lo como um doente muito necessitado, e lhe estenderia a mão. Não podeis, na verdade, fazer o mesmo, mas pelo menos podeis orar por ele, dar-lhe assistência espiritual durante os instantes que ainda deve permanecer na Terra. O arrependimento pode tocar-lhe o coração, se orardes com fé. É vosso próximo, como o melhor dentre os homens. Sua alma, transviada e revoltada, foi criada, como a vossa, para se aperfeiçoar. Ajudai-o, pois, a sair do lamaçal, e orai por ele.

Aliness disse...

Ah pobrezinhos.. Só ESTUPRARAM MOÇAS VIRGENS, MATARAM PAIS DE FAMÍLIA, DESESTRUTURARAM MUITAS FAMÍLIAS, COMETEU MUITA PEDOFILIA, ROUBOU SONHOS, DESTRUIU VIDAS, ROUBOU AQUELE CARRO QUE VOCÊ COMPROU DEPOIS DE TANTO TRABALHO E SUOR e ainda vivem e comem às NOSSAS custas..
Pobrezinhos..

Anônimo disse...

Do mesmo jeito que eu nunca vi professor reprovar um aluno, nunca vi a polícia prender ningúem, o aluno é que se reprova o professor só dá anota que ele merece, com o sistema carcerário acontece a mesma coisa, estão lá porque querem, não sabem viver em sociedade, aqui fora tem muito espaço, porque eles reclamam?Eu ainda acho que prisão tinha que ser pior, vc acha que eles estão sofrendo? Se sofressem não voltariam para lá, estão acostumados com isso. agora dá para o bandido fazer o que não gosta que é trabalhar, mas ficar atoa o dia inteiro? Isso é nada, eu por mim ainda pioraria as coisas pra eles, aí sim neguinho ia ter medo de ir pra cadeia, cortar as visitas seria o primeiro passo.

Xênia da Matta disse...

Eu fico muito triste em saber que pessoas honestas e de bem tem tanta sede de vingança.
Bjux e sucesso!

Anônimo disse...

As injustiças existem e estão ai, você pode ser uma vítima também. Mas caso não seja injustiçado por algum motivo, então não cometa crime, não faça mal a seu semelhante que você nunca vai passar por isso. E aqueles que reclamam dos mal tratos à esses criminosos, também ficam irados quando aparece favorecimentos na mesma prisão à algum outro preso, porque esses dois pesos?