Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

As 10 Melhores universidades do Brasil 2009

É importante fazer um bom curso para ser um bom profissional. Analise sua vocação e saiba quais são as melhores universidades do país.



Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira(Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, divulgou os Índices Gerais de Cursos das Instituições (IGC), para todas as universidades, centros universitários e faculdades do País. O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). O resultado final é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Confira o Top 10.
1º. Unifesp - São Paulo - 439 pontos
2°. UFCSPA - Rio Grande do Sul - 415 pontos
3°. UFMG - Minas Gerais - 410 pontos
4°. Ufla - Minas Gerais - 405 pontos
5°. UFRGS - Rio Grande do Sul - 402 pontos
6°. UFTM - Minas Gerais - 401 pontos
7°. UFV - Minas Gerais - 398 pontos
8°. Ufscar - São Paulo - 391 pontos
9°. UFRJ - Rio de Janeiro - 386 pontos
10°. UnB - Brasília - 384 pontos
Fonte: Inep

2 comentários:

RobMaia disse...

Quer dizer, então, que os loucos do INEP conseguiram deixar a USP e a UNICAMP fora da lista? Justamente as que são, talvez os dois maiores centros de pesquisa da América Latina. Isso faz a pesquisa cair em descrédito.

Um abraço.

Lucho disse...

Faço minhas as palavras do RobMaia. Apesar das 10 universidades citadas serem realmente muito boas, a ausência de USP e UNICAMP faz com que a pesquisa caia em descrédito.

Afinal de contas, a USP, a UNICAMP e mais duas ou três universidades brasileiras estão entre as 500 melhores universidades do mundo.

Não me lembro dos números agora, mas a USP estava na posição de número 38 e a UNICAMP estava na posição de número 115.