Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Sofrimento do meu próximo é também o meu sofrimento, a sua alegria também é a minha alegria.



Quem trabalha fazendo o que ama, trabalha feliz e todo o resto se torna fácil, gratificante e prazeroso.



Imagens  da Escolinha Tia Nina



Euzinha na Escolinha Tia nina
"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu." 
(Roger Martin du Gard, em "Os Thibault")

Eu e a Bianca no Parque do Ipê - Sacramento - MG
"Nem palavras duras nem olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se." (Shakespeare)

Eu e o Maxiel - Escolinha Tia Nina
"Nem todos podem ser heróicos, gênios; mas o menos favorecido pode ser justo, leal, doce, fraternal, generoso. Pode olhar sem inveja a felicidade dos outros. Pode perdoar uma ofensa, desculpar um erro, admirar uma ação e irmanar-se com os seus semelhantes. É assim que um ser se torna paladino do amor e amizade, não pela razão e pelo intelecto, mas pela sabedoria e coração."

 (José da Silva Martins)

Igor, eu e o Ismael - Na E. Tia Nina
"Nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada." 

(Barbara Johnson, jornalista)

Eu e Fernada - Na E. Tia Nina
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (Nélson Mandela)

Fabrício e eu - Na E. Tia Nina
Não sei se dentro de você existe um pouco de mim, mas dentro de mim existe muito de você.

Leonardo, Clara, Priscila, Adelmo e eu. Na E. Tia Nina
"Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados." 
(Desmond Tutu)

Eu e o Leonardo - Na E. Tia Nina
"A vida é um deserto aborrecido
sem sombra doce, ou variação calmante,
amor é a fonte que nasceu nas pedras
e mata a sede à caravana errante." 

(Casemiro de Abreu)

Eu e o Adelmo - Na E. Tia Nina - Eu com o boné dele, rrss...
"Ainda que eu tenha a ciência de todas as coisas, a plenitude da fé, de modo a transportar montanhas, nada serei se não tiver amor. Ainda que eu distribua todos os meus pertences e entregue meu corpo às chamas, isso tudo de nada servirá se eu não tiver amor." 

(São Paulo)

Time de futebol de rua - pelada - Na E. Tia Nina
"Amai sempre com o maior fervor. Não ameis por piedade, logo que possais amar por amor. Não perdoeis por bondade, logo que possais perdoar por justiça. Não aprendais a consolar, logo que possais aprender a respeitar. Ah, sede sempre atentos a melhorar sem descanso a qualidade do amor que concedeis aos homens! Amai de todo o coração todos que vos rodeiam, embora deles não recebais a mesma correspondência. Que importa? Vós fizestes o que concebestes de melhor, embora esse melhor não seja materialmente útil para vós, mas o é, com certeza, moralmente. Agi nesta vida como se Deus, que deseja o mais alto bem para o vosso coração, vos contemplasse sem cessar." 

(José da Silva Martins)

Korina e Ranna - Na quadra -  E. Tia Nina
Amar eficazmente a alguém é recusar-se a aceitar a sua caricatura. Rasgar todas as máscaras é a condição para que apareça a verdadeira face humana no esplendor de sua verdade.

Karol e Guilherme - Na E. Tia Nina

Alunos da Escolinha fazendo aula de Kung Fu
"Creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar a todos."

 (Mahatma Gandhi)

Eu e a Mariane - Na E. Tia Nina
"Deus é amor, e aquele que permanece no amor, permanece em Deus, e Deus nele." 
(São Paulo)

Indo para quadra de esportes 
"Dois demônios, como querem, partilham-nos a vida
e de seu patrimônio expulsam a razão;
Não vejo coração que não lhes ceda sacrifício,
se me indagarem o seu estado e o seu nome
chamo a um amor, e ao outro ambição." 
(La Fontaine)

Vamos pra casa, moçada! Na E. Tia Nina
"Fazei tudo por amor. Assim não existem coisas pequenas. Tudo é grande. A perseverança nas pequenas coisas, por amor, é heroísmo. A santidade 'grande' está em cumprir os 'deveres pequenos' de cada dia." 

(Padre Escrivá)

Eu amo estar aqui com vocês - Na E. Tia Nina
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzados nossos caminhos.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A toda elas chamamos de amigos. Há muitas tipos de amigos, talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

O primeiro que nasce de um broto é o amigo pai e a amiga mãe. Mostram o que é ter vida.

Depois, em o amigo irmão, com quem dividimos o nossos espaços, para que ele floreça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, aos quais não sabíamos que ia cruzar o nosso caminho.

Muitos desses denominados amigos do peito, do coração, são sinceros verdadeiros, sabem quando não estamos bem, sabe nos fazer feliz...

Às vezes um desses amigos do peito estala o nosso coração e é chamado de amigo namorado.

Ele dá brilho aos nossos olhos, músicas aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aquele amigo por um tempo, talvez por umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.

Esses costumam colocar muitos sorrisos na face, durante o tempo em que estão por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes, aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas quando o vento sopra sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações, mas o que nos deixam mais felizes é que as que cairam continuam por perto, alimentando a nossa raíz com alegria.

Lembranças de momentos maravilhosos, enquanto cruzamos o nosso caminho.

Desejo a você, folha da minha árvore paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade, hoje e sempre.

Simplesmente porque cada pessoa que passa em nossa vida é única, sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito, mas que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontraram por acaso 




5 comentários:

Anne Lieri disse...

Xenia,que belas as fotos que postou!Amei tb as frases,o texto,tudo!Seu trabalho é especial,com certeza!Bjs,

Principe Encantado disse...

Amiga so posso dizer-te 1000 para você
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida." Confúcio
Abraços forte

Xênia da Matta disse...

Obrigada, amigos, por comentarem aqui. realmente não existe nada que eu ame mais do que minhas crianças. Esta Escolinha é uma instituição de caridade, mantida através de doações e de pessoas que trabalham como voluntárias contribuindo assim para que crianças como essas tenham uma educação digna e de qualidade.
Eu trabalho nessa escola há o2 anos e sinto me revigorada por estar num ambiente de paz, amor e caridade.
Bjux

Altemar Rocha disse...

Xênia,
é muito emocionante ver uma pessoa que se dedica com tanto amor à quem mais precisa.
Parabéns pelo trabalho e esse post nos aproxima um pouco mais da realidade da vida.
Te agradeço por compartilhar conosco o seu trabalho e a sua paixão pelas crianças.
Abçs.

Drauzio Milagres disse...

Maravilhoso, que essa felicidade se perpetue e que transborde para todos em seu caminho. Um abraço. Drauzio Milagres.