Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Os Países mais perigosos do mundo


Ranking elaborado pela respeitada revista norte-americana Foreign Policy, que analisou as dez nações que mais ameaçariam o mundo, política ou economicamente, na próxima década.

1º. Estados Unidos

A maior potência do planeta tem grande capacidade de causar danos, inclusive a si próprio.


2º. China

Seu crescimento econômico ameaça a soberania dos Estados Unidos.


3º. Paquistão

Tem bomba atômica e grupos terroristas fortíssimos.

4º. Rússia

Além dos problemas ideológicos com os Estados Unidos, tem grandes recursos naturais e bélicos.


5º. Irã
Antiamericano e contra Israel, tem potencial nuclear.

6º. Israel/Palestina
Aliado dos Estados Unidos, Israel é resistente às negociações de paz que a potência quer implantar. Na Palestina, o terrorismo é forte e o diálogo, difícil.


7º. Nigéria e Congo

A Nigéria, grande fornecedor de petrópelo refinado aos Estados Unidos, é área de instabilidade política, assim como o Congo. Uma guerra na área pode obrigar os Estados Unidos a enviarem tropas.


8º. União Europeia

Nem sempre é capaz de tomar decisões coerentes em comum acordo.


9º. Arábia Saudita e Iraque

Na Arábia Saudita, aliada dos Estados Unidos, existe a possibilidade de derrubada da dinastia que governa o país. Se isso acontecer e for instalado um governo radical, os Estados Unidos terão problemas de abastecimento de petróleo. No Iraque, os conflitos entr três povos inimigos atrapalham acordo com os Estados Unidos.


10º. Venezuela

Alianças com a Rússia, China ou Oriente Médio podem trazer problemas políticos aos Estados Unidos. União desse tipo fortaleceria a ideologia anticapitalista na América Latina.


Fonte: Terra

Um comentário:

WANDER.CHEF disse...

É interessante salientar que, querendo ou não o brasil está na linha de fogo de muitas destas nações.....Basta lembrar que, somos vizinhos dos Venezuelanos, líderes políticos da América do Sul,auto suficiente e futuro exportador de petróleo,o agora mais novo comprador de armas e tecnologia bélica, além é claro do paíz com a maior riqueza natural, e q ue futuramente também será motivos de guerra que é a água..... Que DEUS nos proteja!!!!!!!!!