Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aniversário da Mamãe, teve sabor especial hoje... 14/10/2009


Minha mãe, Jeronima Cruvinel Borges, a Noninha,  nasceu em 14 de outubro de 1934, teve 10 filhos,e eu tive o privilégio de ser um deles.
Minha mãe tem problemas coronários, já fez cirurgia cardíaca, e agora está com insuficiência cardíaca crônica. 

Ela estava bem nos últimos meses, mas, a fraqueza vem aumentando gradativamente, e ontem ela foi internada outra vez. 

Hoje, no dia do seu aniversário, pensamos que passaria no hospital, mas, Deus é tão bom que permitiu que ela melhorasse o suficiente para voltar pra casa e cortar seu bolinho de 75 anos. Louvado seja Deus!
Estou muito emocionada para falar sobre essa grande mulher. Mas, não poderia deixar de registrar e compartilhar com vocês a minha grande alegria de tê la em casa outra vez.
Se puderem em suas orações peçam a Deus que ela se restabeleça, pois, ela ´, mesmo, assim, doentinha, é nosso alicerce, nosso equilíbrio e a nossa paz.



Minha mãe sentada ao centro da foto.





Coisas de Mãe

Se os filhos estão bem alimentados,
É ela que se sente satisfeita. 
Se estão risonhos e felizes, 
É ela que se pega sorrindo também.

Se estão de roupinha nova, 
É ela que se sente bonita.


Se eles vão bem na escola, 
Parece que o aproveitamento escolar é dela.


Se arranjam novos amigos, 
É ela que se sente popular e querida.


Se viajam para novos lugares, 
É ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa.


A cada meta que atingem ou troféu que ganham, 
É ela que curte a sensação de vitória.


Passa a gostar de rock, 
Mesmo que antes não pudesse nem ouvir.


Passa a olhar com simpatia, 
Os ídolos e os amores de seus filhos.


Passa a adorar cachorros, 
Mesmo que antes só gostasse de gatos.


Desnecessário dizer o que ela sente, 
Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela, 
Ela sentirá em dose tripla, 
Cada tombo, Cada perda, Cada rejeição, Cada fracasso, Cada desapontamento.

Tudo isto são...coisas de mãe !

4 comentários:

S. Levy Lima disse...

que maravilha, amiga. rezo para que ela fique bem, viva muitos mais aniversários e sempre com alegria e paz.

parabéns para vocês todos e bjs desta amiga sempre presente.

Claudinha disse...

Xênia!
Manda um beijão para ela! Ela ficará bem com o amor de vocês, os dilhos. Força. mulher! Aproveite o colinho dela e sejam felizes!
Bjão

Xênia da Matta disse...

Obrigada, minhas flores, adoro vocês!!!
Bjux

Rosana Madjarof disse...

Querida Amiga Xenia,

Mesmo com 2 dias de atraso, quero que você transmita à sua mãezinha meus sinceros votos de muita paz, saúde e alegria sempre.

Me emocionou o seu depoimento, pois minha mãe fez 74 anos em 06 de junho, e ela também é nosso porto seguro, nossa âncora, enfim, ela é tudo em nossas vidas.

Minha mãe é uma heroína como a sua, pois também é cardiopata e já sofreu várias perdas: 2 filhas (19 e 44 anos), meu pai (57 anos), e a neta (minha filha, 23 anos)...

E ela consegue passar força para todo mundo, mesmo com tudo que já sofreu.

Não consigo me imaginar sem minha mãe amada, então, sei bem o que você sente com relação a sua mãe.

Ela estará me minhas orações sempre.

Parabéns pela linda homenagem à sua mãe.

Beijos em seu lindo coração.

Rosana.