Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Semana das crianças - Salve dia 12/10/09 - Dia das crianças.


Como surgiu o Dia da Criança




Meu sobrinho caçula - Luis Felipe






O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.




Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi  oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.




Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!




Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. 

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.




Em outros países




Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!







Dia Universal da Criança




Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.




Eu amo as crianças, adoro estar com elas, tem muita verdade!!!



Meus alunos Igor e Ismael - Escolinha tia Nina -










 Para minhas crianças:



Luis felipe -


Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro,pipoca, algodão-doce, roda gigante, sorvete, balões, festa de aniversário, língua de sogra, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo, bonecas, bolas, papagaios soltos no vento, pirulito, parque de diversão, historinhas, brincadeiras, queimada, ovo de páscoa, chocolate, aventuras, risadas, muitas risadas...
  

Luis felipe e seus primos: Ítalo e Vítor Hugo



Me lembra àgua,  cachoeira, pássaros, dia de festa, família, caminha macia, carinho, sinceridade, doçura, pureza, verdade e sonhos.




Luis felipe

Trabalhar junto as crianças é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si. É estar em constante aprendizagem. é perceber que Deus ainda acredita na humanidade. É sentir que ainda é possível mudar o mundo...


Eu e alunos da escolinha Tia Nina - parceria -





Toda criança vive entre o sonho e a realidade e nos dá grandes lições de amor, de carinho e respeito aos verdadeiros sentimentos. A criança não consegue fingir afeto, ela ama ou odeia, ela é autêntica e verdadeira.





Clarinha, eu e Priscila na festa Junina 2009.





Obrigada a você: criança que brinca,corre, pula e grita,mostra ao mundo,como se deve viver cada momento feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda está por vir. Que não pede nada em troca do que me oferece...








Vocês são como raios de luz a iluminar o meu  caminho,assemelhando-se ao Menino Jesus, encantando-nos com todo seu jeito especial de cativar a nós, seus professores!





Eu e Clara Elisa, na Escolinha Tia Nina


Você é a criança, que um dia vai crescer, vai vencer e brilhar muito mais. Eu conheço seu talento e sua capacidade e acredito que você será capaz de tudo que quiser...






Eu e Bianca no Parque do Ipê - Sacramento /Minas Gerais


É a promessa, que vai se realizar, como esse caminho que você começa a trilhar sozinho rumo ao sucesso!




Douglas no Parque do Ipê - sacramento/ Minas Gerais


É a esperança da humanidade se entender! Por que aprendemos juntos que não importa o que temos, a cor da nossa pele, a nossa religião, nossa classe social, as dificuldades familiares. Aprendemos que conta mesmo é o SOMOS...




Alunos da Escolinha Tia Nina e eu


É a realidade que o adulto precisa ver e também aprender a ser...



Agradeço a Deus nosso maior e melhor Amigo, pela amizade que tenho com vocês. Pois em vocês encontrei apoio para todas as ocasiões e dificuldades da minha vida.

Agradeço a Deus o dia abençoado em que escolhi minha profissão e espero que nossa amizade dure pela vida a fora, pois foram os seus olhos que fixei, quando senti-me só, foi o seu sorriso puro de criança que consolou-me.












Espero estar  retribuindo sua generosidade, crianças, com  toda minha alma e coração. Quero que toda vez que você tropeçar pelo caminho lembre se de mim, do que falava, do que ensinei, da necessidade de se ter coragem e garra para lutar.






Fico feliz por saber que depois que você se for, outras crianças estarão comigo e eu terei  a sua amizade outra vez , e quero sinceramente  lembrar de te dizer: foi muito bom estar com você durante todo esse tempo. 



Obrigada, meus anjos!


Um comentário:

(MERCURIO)Deusana disse...

Parabéns!!!
Gostei muito das fotos e do texto
Abraços
Deusa