Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Amigos estou de volta... Quanta saudade!!!!

Pessoal, em primeiro lugar, quero agradecer de coração, o carinho e as orações de todos vocês, meus amigos, muitos que nem conheço pessoalmente, mas, que se fizeram presença neste momento que foi tão difícil para mim e para minha família.
Foram 25 dias de agonia e de muita aflição. Minha mãe, que tem 75 anos, até então saudável para sua idade, caiu gravemente doente,  ficando14 dias na UTI e 11 no quarto do Hospital São Domingos de Uberaba, Minas Gerais.
Foi um período de muito sofrimento e também de muitas bençãos. A cada dia que passava a chance de cura dela ia ficando mais distante... Os médicos hoje são muito francos, tinha muitos momentos que eu preferia não saber quão grave era a situação dela. E no meu coração de filha desejava que todos aqueles "urubus" calassem o bico e parassem de sobrevoar a minha mãe. Poxa vida! Ela estava viva e eles cheios de desesperança...
Um dia, a desesperança começou a minar o meu coração e me vi fraquejar na  fé. Comecei a questionar a justiça divina. Foram horas de completo abandono: Pai, por que me abandonastes?
Então, me vinha a mente tudo o que eu acreditei a vida inteira e vi que era preciso ser humilde e de fato entregar o caso ao único médico que conhecia a cura de minha mãe: DEUS!
São Bento já havia nos falado do valor da humildade."A humildade está, essencialmente, no apetite, na medida em que alguém refreia os impulsos do seu ânimo, para que não busque, desordenamente, as coisas grandes. Mas a regra da humildade está no conhecimento que impede que alguém se superestime. E o princípio e raiz dessas duas atitudes é a reverência que se presta a Deus. Por outro lado, da disposição interior do homem procedem alguns sinais exteriores de palavras, atos e gestos, que revelam o que está oculto no íntimo, como também ocorre com as outras virtudes, pois, "pelo semblante se reconhece o homem; pelo aspecto do rosto, a pessoa sensata" (Ecl XIX, 26), diz a Escritura.


Dentre as  Regras em  que São Bento estabelece doze degraus para a humildade perante Deus, fui verdadeira nas que estão sublinhadas:


1) "ter os olhos sempre baixos, manifestando humildade interior e exterior";
2) "falar pouco e sensatamente, em voz baixa";
3) "não ser de riso pronto e fácil";
4) "manter-se calado, enquanto não for interrogado";
5) "observar o que prescreve a regra comum de convivência social";
6) "reconhecer-se e mostrar-se o mais indigno de todos";
7) "julgar-se, sinceramente, indigno e inútil em tudo";
8) "confessar os próprios pecados";
9) "por obediência, suportar, pacientemente, o que é duro e difícil";
10) "submeter-se, obedientemente, aos superiores";
11) "não se comprazer na vontade própria";
12) "temer a Deus e ter presente tudo o que ele mandou";


Foi muito cruel perceber que eu nada podia fazer por ela e principalmente ver sofrer uma pessoa que não merecia ter sofrido tantas perdas na vida, terminar seus dias, num leito frio de UTI, sem um familiar por perto, sozinha e  sentindo se desamparada.
Coloquei me prostada e em prantos aos pés de Jesus, pedi com o coração contrito que a tirasse dali, mesmo que fosse para tê la por pouco tempo junto de mim em casa, que não a deixasse morrer naquela situação. 
Apartir daí, declarei a mim mesma, que ela estaria curada e abençoada por Deus com o milagre da cura e percebia que Jesus era o único médico que realmente cura os enfermos do corpo e do espírito. Eu só a via em casa e completamente curada, visualizava o tempo todo, mentalizava a cura e tão somente a cura.
Graças a Deus, as orações de todos vocês somadas as minhas, alcançamos o milgre, algo que a medicina julgava impossível: a MINHA MAMÃE ESTÁ EM CASA!!!!!
Encontrasse enfraquecida, debilitada, precisando de auxílio para as menores tarefas, tais como escovar os dentes ou pentear os cabelos, anda apenas amparada, mas, sei que isso é só or um tempo por que DEUS  ouviu nossas preces e realizou mais uma grande obra em minha vida. Hoje com o meu retorno à blogosfera quero registrar e propagar ao mundo que DEUS VIVE,somos filhos de um deus que é vivo e misericordioso. Sou testemunha da Verdade, e creiam no que Jesus nos ensinou PEDI E OBTEREIS.
Um beijo em cada um de vocês que esteve conosco nessa grande corrente de luz e de harmonia, bendigo cada um de vocês e os coloco no altar de Deus pedindo proteção e bençãos para vocês e para seus familiares. DEUS SEJA LOUVADO HOJE E SEMPRE!
A única palavra que posso dizer a vocês e ao SENHOR  é OBRIGADA!




13 comentários:

Carolbio disse...

Querida amiga,
nao tem ideia do qto entendo tua dor..qdo perdi meu vozinho aproximadamente um ano a coisa q mais me fez sofrer foi o fato dele ter morrido sózinho na sala da uti..estavamos todos la..mas n podíamos ficar cm ele..me arrependo tanto de nao ter brigado e ficado junto..queria ter aproveitado até o ultimo momento dele nessa terra ali do seu lado sentindo sua mão grande e carinhosa segurando a minha..a vida da gte muda em tão pouco tempo në?muitas vezes nem temos tempo para pensar..aproveita esse precioso tempo que o Senhor está te dando e lembra sempre de mim..nunca deixa ela sozinha..fica com ela.. te gosto muito..se cuida tu tbm..vou orar mto por vcs..bjo

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Querida amiga, eu sei o que você sentiu, mas graças á DEUS sua mãe está em casa, um pouco esfraquecida, mas em casa e com os que a amam. Estou imensamente feliz com a recupereção dela e que DEUS a abençôe, não só a ela, mas a todos na sua casa.

Um beijão e seja bem vinda.

Vera disse...

Xenia
Que benção!
Achei maravilhosa a tua determinação e a tua fé, que não permitiu que desistisse da cura da tua mãe. Eu tenho também muita fé e creio que Deus fêz o melhor, quando levou a minha mãe. Ficar viva teria sido uma condenação, em estado vegetativo. Se Ele a levou, é porque ela já tinha cumprido seu tempo e com certeza, livre e perdoada, para estar em paz nos braços do Pai. Por isso, apesar da dor que sinto até hoje, sempre digo que sua morte também foi uma benção!
Que Deus esteja sempre com vocês e que tua mãe se recupere e viva muitos anos, com saúde.
Bjs

jotatonho disse...

Bom dia amiga, embora seja novo aqui, posso muito bem entender tua dor, parabéns por confiar e acreditar que tudo acabaria bem.

Renata Medina disse...

A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanas
Nunca me aconse-lhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Fica em paz! Beijos em teu coração.

Xênia da Matta disse...

Obrigada, "meus anjos", não sei se teria enfrentado com a mesma serenidade sem o apoio de vocês. Bjux e sucesso1

Dani disse...

Gloria a Deus! E que Ele continue abençoando vc e sua familia. Espero que sua mae se recupere logo!
Bjos :)

Rouver Júnior disse...

Deus é maravilhoso e soberano! Todas as coisas estão debaixo de Seus pés!

Que bênção, amiga!

Deus faz o impossível acontecer.

Mantenha a tua fé firme em Jesus Cristo.

Para Deus não há impossível.
Quando Lázaro estava morto havia 4 dias, Marta interrogou Jesus. O Mestre respondeu: Não te hei dito que se creres verás a glória de Deus?
Jesus falou com Deus Pai e Lázaro ressuscitou, porque Cristo é a ressurreição e a vida, aquele que crê no Senhor Jesus ainda que esteja morto viverá.

Fico muito contente com essa notícia, amiga.
Que Deus continue abençoando vocês.

Rosana Madjarof disse...

Xênia!

Que notícia maravilhosa minha amiga!
Pedi muito pela recuperação da sua mãezinha em minhas orações, e pedi que os Benfeitores Espirituais e a equipe de médicos do Dr. Bezerra de Menezes estivesse ao lado dela, ajudando-a e amparando-a nesse momento difícil.
Graças a Deus nossas preces foram ouvidas, pois nem sempre o que dizem os médicos é a verdade, pois a verdade sobre a nossa saúde, antes dos médicos, está nas mãos de Deus e de nosso merecimento.
Se sua mãezinha conseguiu a recuperação, mesmo que parcial, é por merecimento dela, e porque a missão dela ainda continua aqui na terra.
Que Deus abençõe todos vocês, e em especial a sua mãezinha.

Beijos em seu coração.

Rosana.

amigodcristo disse...

Xeni paz seja contigo...!!!
Querida seu testemunho me emocionou muito, não pude conter algumas gotinhas de lagrimas que sucumbiram a sair dos meus olhos, Xeni... No momento certo Deus olhou para ti, ele viu a verdade em teu coração, ele não poderia deixar de cumprir o pedido do seu coração, que foi um gesto de amor sem igual, Deus não resiste a um coração contrito, e a única maneira de tocar em Jesus e como tu fez, entregar o caso para ele é o medico dos médicos, ele sim... É real, amado felicíssimo de como você exalta o feito de Deus em tua vida.. No mais sem palavras.. E estarei participando com amiga em menção do estabelecimento completo da saúde de sua querida Mãe diante do Pai abraços

F&L- FeLiCiDaDe & LoNgEvIdAdE disse...

Bom Dia

Ao ler seu post fui tomado por arepios, me emocionei...
É muito linda a sua fé, muitas vezes diante das dificuldades ficamos tomados de tantas atribulações e esquecemos de PEDIR AO NOSSO SALVADOR QUE NOS GUIE, E TRAGA A NOS A NOSSA ALEGRIA NECESSÁRIA PARA LEMBRARMOS QUE ELE SIM REALMENTE PODE E VAI NOS CONFORTAR E NOS AJUDAR QUANDO MAIS NECESSITARMOS...

PARABENS, MUITA, SAÚDE E PAZ A VC E TODA A FAMILIA... SUA FÉ É LINDA

EternoAprendiz disse...

Xênia, não participei dos momentos sofridos por ti enquanto tua mãezinha se encontrava muito enferma, mas como te entendo. Sou cuidadora da minha mãe que há 9 anos é portadora do Mal de Alzheimer e agora está entrando num estágio avançado da doença. Quanto é doloroso ver nossa mãe dependente para as menores tarefas, mas também como é reconfortante tê-la do nosso lado e poder prestar-lhe ajuda. Retribuir de alguma forma tudo que ela fez por nós. Que Deus na sua infinita graça continue abençoando todos vocês e fazendo com que sua mãe se recupere mais rápido.
Admiro-te muito como pessoa e especialmente como profissional da Educação. Um grande abraço e muita Paz!!!
Estou te passando uma Campanha e também te oferecendo o Selinho "Esse Blog é Iluminado" e meu Award. Passe lá e aproveite pra deixar um recadinho no meu mural e assinar meu Livro de Visitas.
Beijos!!!

Catarino disse...

Fico feliz que sua mãe tenha melhorado.
Desejo que sua saúde se mantenha firme.
Tenha uma ótima semana.