Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

o que são afinal as " Listas no twiiter"



O twitter oferece agora uma nova ferramenta que são as listas. Milhares delas já foram criadas e eu, claro, não poderia deixar de criar as minhas, né?

@xenics/sacramento-mg que foi criada especialmente para homenagear minha cidade natal e agregar todos os sacramentanos e/ou pessoas que já foram a Sacramento, nasceram em Sacramento ou que amam minha sacramento.

@xenics/eusoublogueiro criada para agregar todos os tops, rrss. Nós blogueiros que estamos espalhados pela blogosfera e também nos sites sociais como o Dihitt.

Gostaria de convidá los a participar, ok?

O Twitter finalmente lançou a previamente anunciada função Listas, que permite a organização das atualizações por grupos temáticos. Desde o início de outubro em fase de testes, a ferramenta Listas começou a ser liberada também para outros usuários do serviço de microblogs.



A Lista é uma ferramenta de mão dupla: os usuários podem criar listas de pessoas que acreditam que são importantes dentro de determinado grupo ou tema, e também podem ser listados por outros usuários do Twitter.

Don Reisinger, do site CNET News, acredita que essa será uma boa forma de filtrar os tweets, já que o número de atualizações pode se tornar absurdo de acordo com que o número de seguidos aumenta. "É um bom jeito de editar todo o barulho. Ajuda você a ver apenas o que quer ver", lembra ele, frisando a utilidade das listas temáticas.

"É um passo em direção ao Twitter orientado a assuntos, que é o que eu quero", afirma Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research, em entrevista ao site ComputerWorld. "Baseado nas pessoas que sigo, posso checar (as atualizações) de quem fala da Apple, de mídias sociais, ou as atualizações dos meus antigos colegas de trabalho", ressaltou ele.

As listas são públicas por definição, mas podem ser tornadas privadas pelo usuário, para que apenas ele possa acessar aquele grupo. Segundo o site TechRadar, a possibilidade de seguir todas as pessoas de uma lista fará com que esse processo seja muito mais fácil do que é hoje, mas também facilitará bastante para pessoas mal intencionadas, que poderão fazer uso da ferramenta para envio de spam em massa.

Ainda em fase de testes, as listas já estão disponíveis para cerca de metade dos usuários do Twitter, e em breve devem ser liberadas para todos.



3 comentários:

sheilaefram disse...

Gostei muito desta dica das listas do twitter. Valeu..Abraços

*** Cris *** disse...

Sabe que não gostei muito desse twitter, mas gosto muito de vir aqui...rs. Tem selinho pra vc lá no meu blog,tá?
Bjs!

*** Cris *** disse...

Ei, kd vc?
Tem outro selinho pra vc lá no meu blog.
Bjs!