Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A boadrasta - Natal em famílias






PARA QUEM TEM ENTEADO, AS FESTAS DE FIM DE ANO SE MULTIPLICAM. E ISSO PODE SER BOM!
Dezembro chegou e está chegando a hora de pensar em compras de Natal, lembrancinhas, eventos, jantares, festas... No final de ano, nos colocamos a correr contra o relógio para “dar conta” de tudo que envolve o Natal, fim de ano e confraternizações. O trânsito fica uma loucura, as pessoas não têm tempo para nada, mas eu, pessoalmente, sinto que tem uma alegria no ar, uma vontade de terminarmos o ciclo do ano bem. 

Para a madrasta tudo isso se multiplica por três. A madrasta tem de pensar na família dela, do marido dela e da mãe do enteado. O núcleo dela é bem maior. Ou mais abrangente. Jantar de Natal: são três. Presentes: a lista é bem maior! No meu caso, quando me casei, me via comprando presentes para tias da minha enteada que eu nem conhecia. Na hora de fazer a lista, tenho de pensar em três famílias. Pode ser até engraçado: são três avós, três avôs e assim por diante. Acho ótimo quando conseguimos incluir um pouco de humor. Achar graça! Fazer divertido é bem melhor.

A logística tem de ser bem organizada para não virar um estresse, pois o número de eventos também se multiplicam pelos motivos já sabidos. Para alguns jantares, irão todos juntos; para outros, talvez você não seja convidada; e, ainda, pode ser que seu enteado ache chatíssimo ir ao Natal da sua família, esse tipo de coisa. Não adianta ficar de mau humor se seu marido vai à casa da “ex-família” para o almoço de Natal deles. Não existe nenhuma borracha que apague a história dele com aquela família e, principalmente, com o filho. 

Então, deixa rolar... Se você não foi convidada, use esse momento para relaxar da correria desta época do ano. Use a seu favor. É a melhor política sempre. A ideia é conciliar. A família do seu enteado, de alguma forma, faz parte da sua família. Pensar neste Natal tentando harmonizar todos com certeza trará um saldo positivo para o seu 2010. Pode apostar nisto. Feliz Natal e um lindo 2010 para todos!

Um comentário:

Tania Moreno disse...

O problema disso tudo é quando vc ganha uma familia em sua vida...que de certa forma te anula...aiii o Natal passa a perder a graça....