Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Concurso Cultural: Se você pudesse dar um presente às pessoas carentes nesse Natal, qual seria?



Se eu pudesse dar um presente de natal as pessoas do planeta Terra carentes ou não, eu daria  um raro tesouro nos dias atuais: a paz! Paz interior principalmente!

Paz em todas as suas formas e em toda a sua plenitude... Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família em paz. A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família. 

As pessoas que estão em paz possuem maior discernimento e maior coragem para enfrentar os obstáculos. E depois existem várias formas de "carências" e talvez a mais fácil de resolver seja a carência material. A família é o bem mais precioso que possuímos e o que muitas vezes  menos valorizamos...
Muitas pessoas acreditam que "possuir" traz felicidade e paz interior, e isso não é verdade. Claro, que não vou fazer apologia da miséria, distribuir meus bens e ficar com uma unica túnica, como ensinou o Messias.Mas, não posso ser indiferente ao conhecimento de causa que tenho em perceber que a maior de todas as misérias humanas é o conflito interior, a angústia, a falta de fé, a depressão.

Lembre se: Não existe situação desesperadora; existem pessoas que se desesperam com certas situações. 


Reflita sobre a letra da canção "Paz Na Terra"
Roberto Carlos



Meu pensamento vai distante 
Eu não entendo a razão 
Porque tanta coisa triste
O amor é o grande sentimento 
E não matar é o mandamento
Porque então uma guerra existe
Mas que animal estranho é o homem
Que procura a vida prolongar
Permitindo abusos da ciência
Absurdos nucleares
E outras formas de matar
Enlouquecidos e em conflito
falam de armas no infinito
Nas estrelas não eu peço eu peço
Não deixem que o azul do céu se inflame
E o sangue de inocentes se derrame
Deus é pai ao amor não faz a guerra
Peço paz irmãos aqui na terra, na terra
Não deixem que o azul do céu se inflame
E o sangue de inocentes se derrame
Deus é pai e o amor não faz a guerra
Peço paz irmãos, aqui na terra, na terra
Antes que o azul do céu se inflame
e a dor nos oceanos se derrame
Deus é pai e o amor não faz a guerra
Peço paz irmãos, aqui na terra, na terra

Um comentário:

Isabel Ruiz, disse...

Lindo texto e de grande profundidade.
Parabéns e boa sorte pra nós.
Beijos
Bel