Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

domingo, 20 de dezembro de 2009

FÉRIAS !!!!



Que grata notícias para os estudantes... as férias estão chegando!!! Todos ficam contentes, não apenas os estudantes, mas também os atletas e os profissionais.

Planos para as férias... o adolescente faz já o seu por conta própria!!! Descanso merecido!!! O homem foi feito para trabalhar, mas para que possa render bem, deve descansar. Se somos responsáveis com o nosso corpo, devemos guardar o descanso cuidadosamente. Nos prepararmos adequadamente para começar o ano com o pé direito!!! E os responsáveis dobram sua reponsabilidade durante o descanso de seus filhos. É tempo de conviver mais intensamente, de participar de seus planos com mais esmero. 

Mas... que planos são esses? Alguns proclamam... "exigência?? horários?? livros?? ... nem pensar!!! Farei tudo ao contrário!!! Vou passar as férias dormindo!!!" O que nos parece bastante justo...

Mas... será que os atletas pensam da mesma forma? Bem... possivelmente não. E por que? Porque os atletas sabem o esforço que fizeram durante o ano para melhorar alguns milésimos de segundo. Sabem que basta um único mes de desleixo, para jogar por água abaixo todas as conquistas daquele ano. Mas isto não significa que os atletas não tirem férias. Tiram, porque precisam descansar!! Mas estarão cuidando de manter a forma por conta própria, e/ou através da prática de esportes alternativos.

Os estudantes também são atletas!!! Têm como objetivo fazer com que seu corpo seja também capaz de proezas espetaculares. A memória, a habilidade com números, as ciências, a lógica, as letras, a música, são áreas específicas de nosso cérebro que estamos desenvolvendo para nos tornarmos no futuro profissionais de primeira linha. Mas não desenvolvemos somente o cérebro, mas também virtudes. O estudante se esforça por ter o mesmo domínio sobre si que tem o atleta, pois o corpo se rebela às exigências do estudo constante. Acordar cedo.. permanecer horas concentrado no estudo não é fácil.

 
E, como o atleta, fomos acelerando de tal forma nosso ritmo de trabalho durante o ano letivo, que nosso progresso é visível!!! E quando passamos pelas provas finais... que grande alegria nos dá termos cumprido nosso dever!!! Mas será que esta alegria justifica jogarmos todo nosso esforço pelo ralo?

Precisamos descansar das exigências da escola... mas sem nos deixarmos atrofiar. Devemos aproveitar o tempo de descanso para fazermos o que quisermos!!! Pois então, se tenho gosto especial por ciências... procurarei montar uma experiência alucinante, correrei as bibliotecas buscando me aprofundar em determinado assunto... lerei livros... biografias de homens que se desenvolveram nas áreas que me interessam, aprenderei outras línguas por conta própria... São tantas as atividades que podemos fazer durante as férias... diferentes ou não, mas somente coisas que eu "curto", que eu gosto, e que evitarão que meu cérebro esteja alguns milímetros menor por meses de completa inatividade.

E mais!!! Não darei tréguas ao meu corpo!!! Não me deixarei dominar pela preguiça!! Manterei o horário de acordar, arrumarei minha cama à mesma hora de sempre. Dormir à tarde... nem pensar!!! E não permitirei que a televisão monopolize meu tempo. Ao contrário, praticarei esportes, andarei de bicicleta, jogarei futebol, aprenderei um novo esporte, visitarei parentes de outra cidade por este Brasil afora. 

E quando o ano novo se iniciar, terei acumulado tantos conhecimentos específicos que o colégio jamais abordará. E terei treinado minha vontade com mais rigidez do que exige o estudo. Começarei com o pé direito, em forma, com a cabeça fresca, e responderei às exigências de nossos mestres à altura!!!

Férias bem aproveitadas são férias produtivas, é descanso inteligente. Vamos preparar um plano imperdível para as férias!!!! Tempo de descanso também é tempo de crescer.

5 comentários:

www.angel.rose disse...

Concordo com você
Tempo de descanso também é tempo de crescer. bjs

vovolili disse...

Olá querida amiga Xênia,

Também concordo com o que escreveu
Férias é tempo de descanso e também é tempo de crescer.

Uma perguntinha só: Descanso para quem???? Só mesmo para os pais e crianças.

Explico: As férias escolares já começaram. Amanhã, segunda feira, dia 21, os netos chegam na casa da avó (euzinha) com "mala e cuia".

Adoro, adoro, adoro.
Eles são lindos, amorosos, querem me abraçar a toda hora, dizem "eu amo você vovó Lili. A pequenininha, que não sabe falar direito, vê os outros falarem e diz, na vozinha tão doce que ela tem: olhamo( querendo dizer eu te amo). É a coisa mais doce e terna que uma avó pode querer.

Mas no final do dia, depois de trocar, dar leite, dar suco, dar lanche, dar almoço, trocar de novo, brincar no parquinho da pracinha perto de casa, dar banho, dar lanche de novo. Trocar de novo (duas usam fraldas). Dar jantar. Dormir durante o dia, nem pensar, não querem de jeito nenhum. Assistir tv, só de vez em quando. O Pedro Henrique é que dá mais sossego quando fica no computador jogando. Mas não sabe jogar direito, vai fazer 6 anos e toda hora sai do jogo, fecha as guias e sai do explorer da internet. Acesso novamente, coloco em jogos, isso umas 15 vezes, no mínimo. Quer dizer, dá sossego, em parte, não preciso carregar nem ficar trocando, mas tenho que ficar junto no computador.

Quando os pais saem do trabalho, pegam as crianças e levam para casa, cansados, prontos para dormirem e logo caem no sono.

Fiquei o dia todo com eles, que é uma delícia, mas tempo de descansar, NENHUM, prncipalmente se quero vir até o Dihitt trocar notícias para vocês. Porque me sobra o período oturno, quando faço meus trabalhos voluntários e entro no Dihitt.

E já que estou escrevendo um romance, escreverei um pouquinho mais. Ficar no Dihitt é uma delícia, já é um vício, mas, horas na mesma posição, quando vou dormir, minhas pernas e pés estão inchados que nem consigo sentí-los. Mas nem por isso deixo de ler as suas mensagens.

Chega, senão, você vai me bloquear, rsrs..

Viv as férias.
Parabéns pela matéria.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

vovolili disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LL disse...

Xenia,

Desejo-te um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de Saúde e Felicidade!
Espero que a Humanidade possa crescer na consciência de um Planeta saudável, sem fome, guerras e poluição.

Beijos
Luísa

Anônimo disse...

Olá Xênia, deixei um comentário pra você no Declaração de raça. Tiara Sousa.