Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

domingo, 27 de dezembro de 2009

A linguagem suprema


São Bernardo do Campo: uma criança do sexo feminino é salva pela ação decisiva de uma moradora de rua. Essa foi a manchete da semana que nos tocou a todos, quando um pedófilo por muito pouco não  estuprou uma indefesa menina de quatro anos. De um supermercado a uma pequena floresta urbana foi um pulo.


Não direi o nome do agente, da inocente vítima e de seus pais por razões óbvias, mesmo porque, tais revelações não mudam os fatos. O descuido dos pais, a pureza da criança e a libido indomável do maníaco sexual fizeram resultar numa quase tragédia. A conjunção carnal iria acontecer quando Railane Andressa Silva, (que na visão dos mal observadores pouco acrescenta à sociedade), salvou a criança. Uma pedra certeira, atirada por Railane e respondida com um violento soco em seu rosto, mudaram os rumos da história.


Não tenho dúvidas de que Deus usa a sua linguagem nas simples ocorrências para mostrar-nos o quanto é Supremo. A cada dia me convenço mais que: "As pessoas certas, na hora certa e nos lugares certos só se encontram por obra de Deus". Este texto é dedicado à jovem mãe Railane Andressa Silva, cujo lar é a rua, praças ou viadutos. Ela, segundo disse, viu na criança raptada os seus filhinhos carentes com quem não convive. O senso materno imprimiu-lhe a reação imediata para salvar a menina como se fosse sua. E salvou.


Quantas vezes pulamos um(a) desvalido(a) estirado(a) no caminho, esquecidos de que ele(a) também é depositário(a) de  valores humanos inalienáveis que às vezes subestimamos. Sua condição de carência é apenas um detalhe momentâneo. Por dentro de um corpo imundo pode estar uma alma tão ou mais limpa do que imaginamos.


"Cada andarilho que trouxermos aqui em casa e ajudarmos, é um que estará na estrada da vida esperando um filho nosso para lhe prestar ajuda" disse certa vez meu saudoso pai. 


Tenho aprendido que: "Quando ajudamos o filho de alguém, Deus delega às suas Leis a atribuição para que Elas designem quando, onde e quem ajudará o nosso filho".

6 comentários:

Ana Lucia Nicolau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lucia Nicolau disse...

Oi Xenia, realmente é por aí, a pessoa certa na hora certa....
pessoas de bom coração estão no mundo independente de posição social e\ou financeira....
abs

eu disse...

LINDO TEXTO PARABÉNS, TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA A ESTE SER SUPREMO QUE PROTEGE AS CRIANÇINHAS A PAZ

Principe Encantado disse...

Amiga ser bom, independe de onde está, com quem esta, e como esta, quem é, é e pronto.
Abraços forte

Isabel Ruiz, disse...

A bondade é virtude que se encontra sob o manto da humildade.
Parabéns pelo post.
Beijos
Bel

Valéria disse...

Que post heim amiga... falou tudo!
Meu pai também sempre levava pessoas que moram na rua para almoçar em nossa casa... no entanto, ele conversa com eles antes de fazer isto!
Beijo no coração