Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sonho diante de um presépio



(Adaptação do discurso Eu tenho um sonho, de Martin Luther King, 1963)


Sonho que as pessoas levantar-se-ão, um dia e compreenderão enfim que foram feitas para viver juntas como irmãs.

Sonho também que, um dia, cada homem de cor do mundo inteiro, será julgado pelo seu valor pessoal e não pela cor de sua pele, e que todos respeitarão a dignidade da pessoa humana.

Sonho ainda que, um dia, os estômagos vazios do mundo serão alimentados, que a fraternidade tornar-se-á algo mais que palavra ao final de uma prece, e que ela será, ao contrário, o primeiro assunto a ser tratado na ordem do dia legislativo.

Sonho que um dia a justiça jorrará como água e o direito como um rio vigoroso. Hoje sonho que, em todas as altas esferas do Estado e em todas as municipalidades entrarão cidadãos eleitos que restituirão a justiça, amarão a piedade e caminharão humildemente nos caminhos de seu Deus.

Sonho que, um dia, a guerra terá fim, que os seres humanos transformarão suas espadas em relhas de arado e suas lanças em podadeiras, que as nações não se levantarão mais umas contra as outras e que não visarão mais à guerra.

Sonho que, um dia, o leão e o cordeiro deitar-se-ão um ao lado do outro, que todas as pessoas sentar-se-ão sob suas parreiras e figueiras, e que ninguém mais terá medo. Hoje sonho que todo o vale será elevado, que toda montanha e colina serão abaixadas, que os caminhos desnivelados serão aplainados e que os caminhos tortuosos serão endireitados; que a glória de Deus se revelará e que toda humanidade, enfim reunida, há de vê-la...

Sonho que graças à essa fé, seremos capazes de repelir as tentações do desespero e lançar uma nova luz sobre as trevas do pessimismo. Sim, graças a essa fé, seremos capazes de apressar o dia em que a paz reinará sobre a terra e boa vontade, entre os seres humanos.

Será um dia maravilhoso!
As estrelas da manhã cantarão juntas e os filhos de Deus bradarão gritos de alegria.

Um comentário:

Conversa Ilimitada disse...

Se todos nós vivessemos assim, com certeza seria um mundo bem melhor, sem diferenças, sem preconceito... com justiça, para os injusticados! Espero que possamos um dia, realmente viver assim!

Muito bom o texto!

Parabéns,

Beijos