Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Transformação




O céu estrelado, o nascer do sol remetem à beleza. No dia nublado, o mar reflete a densidade das nuvens em sua coloração e as ondas quebram borbulhantes nas pedras escuras e sem brilho. Tudo está cercado de um aspecto aparentemente macambúzio. Mas é na realidade a dádiva da vida que se transmuta do brilho reluzente das estrelas e do sol à negritude taciturna que o encobre. Esplendor de um universo!

Assim, no suceder dos dias e noites, da variabilidade temporal o homem se confronta com os limites naturais e com os seus próprios limites. A evolução do planeta e do homem ocorre em ciclos gerando transformações. A Terra e o homem, ambos, são UM.

Lidar com a vida em sua magnitude, olhar através dos tempos, realizar a passagem dos ciclos de vida pessoal e familiar e mudar. Quanta magia! Quantos desafios! Abarcar a complexidade da vida e do ser humano nos coloca diante do belo e do absurdo.

A mesmice do cotidiano é enfadonha e desgasta as relações, mas num sentido paradoxal o comportamento humano é impulsionado pelo hábito. Alguns se queixam de depressão, outros de irritabilidade e intolerância. Sinais que surgem, denunciando, aqui e ali, a necessidade de mudanças. Porém, o medo do novo pode paralisar.

A sucessão dos dias é percebida como iguais, mas nada é o que já foi e nada será depois o que é agora; não passamos duas vezes pelo mesmo lugar. Assim, apesar da mesmice, há diferenças e muitas destas transformam-se em pressão para mudanças. Neste processo há dores e perdas, mas há também o aprendizado e o desenvolvimento.

Nada é definitivo e o apego leva ao sofrimento. São freqüentes as orientações como: Seja o seu agente de transformação. Todavia, se indaga: Como começar? Não existem receitas prontas, mas há algumas dicas: Preste atenção a sua volta; perceba e transforme o que lhe é desagradável; vença conflitos internos, pois mudança interior é fundamental. Assim, escute os gritos do planeta que urge por reequilíbrio e harmonia. Terra e o homem, ambos, são UM.

Nessa perspectiva, o planeta agradece, a humanidade pode florescer. No ensejo da virada do ano, relembremos Drummond que nos diz “ é dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”. 



2 comentários:

Principe Encantado disse...

Adorei, também que não gosta deste magnifico escritor.
Abraços forte

Cabralnore disse...

Muito bom seu post!

Quer uma dica ?

Publicar suas Nóticias / matérias e contéudos de um jeitinho novo

ACESSE SOCIETY!

www.funcast.com.br/society

e publique!

Bem no stylo DIHITT!

Abração Equipe do Funcast!

é Sucesso para você!