Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

“Eu mereço um netbook!”


Tenho um grande carinho por pessoas, principalmente as crianças e os adolescentes. Adoro o meu trabalho! Sou uma mulher feliz! Todo professor é um pouco camaleão, sabe como emocionar seus alunos. Sabe como despertar a fome de aprender e o desejo de realizar as atividades propostas. Muitas vezes vejo atuando em salas de aulas professores desanimados, desmotivados que perderam o brilho essencial de quem ama o que faz. Isso me deixa triste. Os antigos métodos de tortura escolar como a palmatória e a vara foram abolidos. Mas poderá haver sofrimento maior para uma criança ou adolescente que ser forçado a mover-se numa floresta de informações que ele não consegue compreender e que nenhuma relação parecem ter com sua vida, que não desperta o seu interesse?
Falar por que eu mereço um "netbook" é uma tarefa muito fácil para mim, me parece até mesmo óbvia... Bem, todos sabem, principalmente no Dihitt a minha luta e o meu trabalho na area da educação, comportamento e orientação educacional.
Trabalho em duas instituições de caridade, filantrópicas, sem fins lucrativos. Nessas duas instiuições; Escolinha Tia Nina e Instituto Scala, trabalho com crianças que são de alguma forma excluídas das oportunidades das demais crianças.


Muitas delas são filhos de usuarios de drogas, outras foram abandonadas e vivem no Abrigo  Casa Lar Irene Nye, a espera de uma adoção, outras foram vitimas de maus tratos pelos pais, exploradas sexualmente ou exploradas no trabalho. Temos feito um trabalho de resgate da auto estima, oferecendo uma educação de qualidade, reforço escolar, artesanato, percussão através do projeto "tribais" ( temos vídeo no you tube), informática, teclado e evangelização.



O netbook que pretendo ganhar nesse concurso será usado pelas duas instituições, oportunizando a pesquisa em sala de aula e a dinamização de várias atividades através do acesso a internet que  para muitos  jamais teriam de outra forma: como fazer um trabalho escolar nos moldes que para nós hoje é tão comum.



Esses jovens e crianças tem o direito de se sentirem parte da sociedade atual, sentindo se inseridos na era digital, com igualdade de condição com seus colegas da escola. A vida já lhes negou muitas oportunidades, agora cabe a cada um de nós, a tarefa de educá los com amor e qualidade.




Muitos dirão, puxa, mas,é apenas um netbook! Parece pouco, mas, é um grande começo, é o grão de mostarda, que florescerá e frutificará pelo exemplo. Além do mais, em todos esses anos dedicando me a essa clientela, observei, que quem tem menos é muito mais desprendido e saber melhor partilhar o pouco que tem.

Eu mereço ganhar o netbook por que amo minhas crianças e ele será muito útil a todos eles.




Espero em breve alegrar minhas crianças com a novidade. Super Beijo e Obrigada a todos que tornarem esse sonho possível.

Eu mereço um Netbook

52 comentários:

Sérgio Marcondes Soares disse...

Lindo trabalho que você faz com a criançada. Estou torcendo por você.

Um forte abraço!

Principe Encantado disse...

Realmente com o seu trabalho você é merecedora conte com meu apoio.
Abraços forte

Yoriko disse...

Xenia, acredito que você mereça esse netbook, pois seu trabalho dispensa qualquer comentário. Boa sorte e conte comigo. Beijos. Obrigada.

Rosana Madjarof disse...

Xênia,

Seu trabalho é maravilhoso, e se esse netbook te ajudar a desenvolver mais projetos e facilitar seu trabalho, com certeza que você merece ganhar.

Conte comigo.

Bjs.

Rosana.

johnathan kennedy (: disse...

nossa lindo mesmo seu trabalho, com certeza você é merecedora.
parabéns e boa sorte :D

Jucifer disse...

com certeza meu voto ja é seu vc merece mesmo

estarei torcendo por vc

boa sorte guria

Ronaldo Alves disse...

Oi Xenia, acredite que se desejas, é seu.
Receba com fé e terás.
Você está de parabéns por todo o seu trabalho.

Fhillipe Rangel disse...

Sem dúvidas você faz um trabalho maravilhoso, merece mesmo o Netbook, como você disse é apenas o "grão de mostarda", tenho certeza que muitas outras conquistar virão.
Abraço!

Renê Soares disse...

Xenia, recebi sua mensagem e passei pra apoiar você nesse concurso.
Você com certeza é merecedora desse netbook, pode contar com eu apoio, estou torcendo por vc.

Abraço

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Amiga Xênia, você merece muito mais que isso. Conte comigo.
Bjokas.

lison disse...

Saudações!
Amiga Xênia, eu conheço um pouco sobre o seu maravilhoso trabalho com as crianças e você é merecedora do NetBook!
Abraços fraternos,
LISON.

Apolo disse...

Olá Amiga.

Claro que você merece um netbook, não pelo fato de você apenas ajudar e sim pelo trabalho que pode ser feito com esse netbook, com certeza vai te proporcionar mais eficiência para trabalhar em qualquer lugar e tb aumentar sua forma de divulgação e idéias!

Aquele abraço e parabéns!

Sissym disse...

Quando se fala de pessoas carentes, crianças, especialmente, eu abro mao de tudo. Eles merecem uma oportunidade e pra isso precisam de meios. Eu torço para voce, aliás, por eles.

AmoJoias disse...

Que trabalho lindo!!! Parabens!!!
Com certeza você é merecedora!
bjinhusss

Mad Resgate disse...

Ola Xenia

Se emoção valer para uma avaliação, voce já ganhou.
O trabalho que voce nos apresenta nesta postagem é lindo e poucos se preocupam em realizá-lo.
Sei que a vitória pode estar em suas mãos, mas acredito que ela se acontecer sérá o ponto de partida para que outras pessoas possam se juntar a ti e caminharem nessa jornada maravilhosa que voce se empenha.
Parabens amiga, e obrigado pela amoção
Um forte abraço
Mad

joana disse...

Xenia
Torço para que voce ganhe ,é por uma boa causa!
BOA SORTE!
bjs
joana

Renato Trindade disse...

Xênia, querida amiga!

Muitos afirmam que a inclusão digital ainda não aconteceu no nosso País. De fato, temos aqui uma verdade. Mas somente a repetição dessa questão leva os brasileiros ao caminho da desistência. É preciso lutar para melhorar e acreditar, não é mesmo?

Como você bem colocou no seu texto... O que hoje nos parece pouco, logo ou amanhã poderá ser muito. A sua dedicação por um mundo melhor é atitude rara nos dias de hoje. Infelizmente.

Linda fotos! Se eu estivesse aí bem pertinho... Levaria-te uma rosa e mais um abraço e um beijo em cada uma dessas lindas crianças. Vocês merecem ganhar um Netbook! Boa sorte! Deus te abençoe com Seu Amor, Saúde e muita Paz para continuidade do seu lindo e edificante trabalho. Bom final de semana! Beijos no coração, Renato_ò/

*Meu Deus! Enquanto te escrevo acontece um tiroteio absurdo aqui no meu bairro. Desculpe-me, mas me senti a vontade para colocar essa observação. É a cidade maravilhosa do cartão postal. +bjs!

MARIA COSTA disse...

Xenia
Que historia linda, todo trabalho que é feito com criança é maravilhoso, vc nao só merece um netbook como uma biblioteca virtual para incluir essas crianças na era digital.Boa sorte
Bjs

Jackie Freitas disse...

Xenia!
Lindo trabalho o seu! Você merece, sim, esse prêmio!
Tem o meu apoio!
Grande beijo,
Jackie

Beth Muniz disse...

Olá,
Falando sério: se tem alguém que realmente merece, é você.
Parabéns pelo belo trabalho.
Um abraço.

Dono do blog disse...

Vc merece não só um not...mas vários pelo belo trabalho que realiza. Torço por vc.

Feinha disse...

Olá, Xênia! Td bem?
Eu sou a Feia do blog, estou lá no Dihitt.
Xênia, estou escrevendo esse comentário porque achei esse projeto maravilhoso e pra dizer que você merece esse netbook. Estou torcendo muito pra vc !!! Vc vai ganhar! Com toda certeza!
Passa lá no meu blog e divirta-se! http://coisadafeinha.blogspot.com/
bjinhus

Lilian disse...

Olá querida amiga Xênia,

Excelente trabalho que desenvolve nessas duas entidades. Sei que as entidaddes trabalham com poucos recursos financeiros e que um netbook ajudaria muito. Torço para você ganhá-lo.
A paz do Senhor esteja om você.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Catarino disse...

Xênia
Eu torço por você. Tem alguma coisa que se possa fazer para ajudar?

Massoterapeuta no rio de janeiro disse...

Xenia ,
seu trabalho é muito bonito. Eu gosto desse tipo de atitudes . Eu também presto serviço voluntário . Isso é muito bom , da prazer , satisfação na alma . É bom fazer o bem . Por isso o meu voto é seu . Eu tb me inscrevi no concurso , mas abro mão do meu voto e voto em vc . Parabéns .

Francisco

Vanda Ferreira disse...

Muito louvável da sua parte, mostra a pessoa sensível que é!
Eu também estou nessa, vamos pedir a Deus que a pessoa que ganhe faça um bom uso.

Boa sorte amiga, beijo no seu ♥

fiKdiK disse...

Parabéns pelo trabalho...
É muito bom saber que nesse mundo que vivemos ainda existam pessoa como VOCÊ, que ajudam a fazer deste mundo UM POUCO MELHOR para aqueles que na vida não tiveram a oportunidade, digamos SORTE, de nascer em uma LAR SALDAVEL, como acredito eu que a grande maioria que aqui está teve...
Parabéns...

Roberto Lima disse...

Na torcida...

parcerialink disse...

Bom Dia xenics ótima atitude já comecei a divulgar,se cada um de nos fizer mos um pouquinho nosso pais estaria bem melhor gostei muito da sua atitude.
gostaria de saber se você toparia uma parceria conosco? e convido lhe para nos visitar no parcerialink, e de sua opinião ela é muito importante para nos. o que achou do nosso blogs divulgação?
Comente os no Tóp Comentaristas. casso queira divulgar conosco fique a vontade e saiba como : http://parcerialink.blogspot.com/2010/04/envie-seu-link-sit-blogs-para.html

atenciosamente PARCERIALINK.
gostaria muito de seguir seu blogs mas seu Gadgets segui dor eu não encontrei é só ativa los,si não souber como entre em contato que dou uma força.
um abraço e muita paz para essa criançada ai ok.

Fabio Lucio Blog disse...

Ola minha querida amiga... nossa que trabalho hein! Sabe é por causa de pessoas como você que o mau nunca vai vencer o bem... Você é um anjo e merece sim o premio, mas, dizer isso é pouco, então quero ajudar esses pequenos ai... meu blog esta em suas mãos, diz ai o que você quer que eu faça? esto esperando!!!
bjooo

Eli disse...

Te desejo toda a sorte do mundo, vou torcer para que você ganhe pois vai ser muito util para as duas instituições.
Tem todo o meu apoio!

Abraços

Victor S. Gomez disse...

Boa sorte amiga. bj

Giba disse...

Olá Xenia,
Belíssimo trabalho o seu.
Você merece esse prêmio e muitos outros.
Tem o meu total apoio.
Um grande abraço
Giba

Cetaceo disse...

Xenia, parabéns pelo teu trabalho! Torço por vc e mereces o premio. Tens meu apoio total.
Abraços
Julio Cesar

Cultura Leste disse...

Parabéns eu Tambem estou na Torcida
Boa Sorte...

Jornalista Dalton Assis disse...

Olá Amiga parabens por este trabalho lindo que você faz, desejo lhe toda soret do mundo.
Alias eu tambem desenvolum trabalho parecido so que com jovens na ONG Casa do Zezinho. Zona Sul de São Paulo
segue o site para caso haja interesse em conhecer

www.casadozezinho.org.br

Abraços
Dalton Assis

prasounar disse...

vc merece o notebook, pelo importante trabalho que realiza junto às crianças.

Amélia disse...

Você merece sim, este notebook. o trabalho que você faz é digno de vários notebooks! Beijos!

Manual do Clicker disse...

parabens é um trabalho é tanto, da até vergonha de não ter mais consciencia comunitaria.

JefCor disse...

Faz mais de 6 meses que não entro aqui no diHITT mas hoje, sei lá porque, entrei. Acredito que foi a providencia que me fez entrar e voltar em você para que ganhe o netbook pois acredite, duvido que aqui haja alguém mais credenciado que você para tanto não só pelo trabalho que faz mas pela qualidade com que faz.
Boa Sorte

Cris Travassos disse...

Xenia,

O trabalho que você faz com essas crianças é maravilhoso. Essa oportunidade será para elas um sonho, eu apoio seu intenção.

Beijocas

Edilza Nascimento disse...

Parabéns pelo seu trabalho. Desejo que esse netbook seja realmente de grande ajuda. Boa sorte. Você merece!
abs,
Edilza

oportunidades programa afilhados disse...

Olá,
Falando sério: se tem alguém que realmente merece, é você.
Parabéns pelo belo trabalho.
Um abraço.

oportunidades programa afilhados disse...

Olá,
Falando sério: se tem alguém que realmente merece, é você.
Parabéns pelo belo trabalho.
Um abraço.

oportunidades programa afilhados disse...

Olá,
Falando sério: se tem alguém que realmente merece, é você.
Parabéns pelo belo trabalho.
Um abraço.

RedKako disse...

Olá Xenia,

Ótimo trabalho, gostei muito.

Bjs
Bom final de semana

gibanet disse...

Sim, minha torcida por você valeu a pena, pois foi a vencedora do concurso e é só marcar como quer que o netbook seja entregue.
Meus parabéns, espero que ele realmente seja uma boa ferramenta para complemento deste trabalho maravilhoso que você faz.
Um grande abraço
Giba

Van Kosta - Butterfly Back disse...

Excelente trabalho, Xênia. Aproveito para pedir uma orentação. Sou psicopedagoga e eu e umas amigas estamos com uma ideia parecida, a de criar uma "escolinha" filantrópica. Como vcs deram início? Agradeço a dica!

Van Kosta - Butterfly Back disse...

Excelente trabalho, Xênia. Aproveito para pedir uma orentação. Sou psicopedagoga e eu e umas amigas estamos com uma ideia parecida, a de criar uma "escolinha" filantrópica. Como vcs deram início? Agradeço a dica!

Minhas Poesias Irradiantes disse...

Fiquei sabendo agorinha que você ganhou e eu já fiz um link no blok comentando e dizendo que: Parabéns a Xênia da Matta Ganhou o Not para Ajudar as Crianças Vejam os comentários dos Amigos que estavam na Torcida Por Ela. E se ela não iria ganhar ia ser sim uma injustiça (Pois Faz um Grande Trabalho Social em Minas Gerais). Se todos Os Brasileiros assim Fazerem Seguindo seu Exemplo o Brasil Será Bem Melhor Um Dia. Meus Parabéns Prêmio Mericido, Vejo que Para mim é Um Grande Prêmio sendo seu Amigo.

Ms.Grazi disse...

Puxaa, eu queria muito esse netbook até conhecer sua história! Fico muito feliz por você ter ganhado e imagino o como vai fazer bem para tantas crianças!
Que Deus te abençoe sempre no seu trabalho e que esse netbook seja o primeiro de muitos!
Parabéns pela iniciativa! E parabéns para a equipe do DiHitt, por estar contribuindo para tantos sorrisos!
Coloca uma foto de você, as crianças e o netbook pra gente ver! Já posso imaginar quantos sorrisos bonitos...^^

Beijos, da Ms.Grazi

Sissym disse...

Imagine que uns anos atrás eu tinha como doar uns equipamentos velhos e nem sabia o que fazer com eles. Eles funcionavam, mas quem queria?! Queria dar para uma escola, era tanta burocracia. Então o meu ex-chefe acabou colocando, acredite, no lixo.
Agora eu já sei o que fazer se isso acontecer novamente, porque peças podem ser remanejadas e de 3 capengas 1 pode ficar ótimo.
Tenho certeza que se isso acontecer novamente, se eu lhe contatar, vamos dar uma solução eficaz.

Parabens.