Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nunca acontecerá com o meu filho(a)!



 É estranho como nós, pais, acreditamos poder blindar nossos filhos com nossa proteção maternal ou paternal. Acreditamos que plantamos no solo fértil de seu coração todas as boas sementes para uma vida saudável e em sociedade. Temos a sensação que nossos filhos são quase perfeitos e só não são perfeitos e melhores por que a perfeição é para a divindade.

Como somos infantis ao pensar que eles respiram o amor ao próximo e a si mesmo, a caridade, a solidariedade, a justiça, a feraternidade, o respeito ao outro, a si mesmo, e ao seu próprio corpo.

Um dia, de repente, nos deparamos com a dura realidade. Nossos anjinhos, não são assim tão anjinhos... Muitos mentem, manipulam o nosso amor sincero e o que pode ser pior usam drogas.

E, quando nos deparamos com essa realidade nosso mundo cai por terra. Nós sentimos culpados e perguntamos: porque? Onde foi que errei?

Sinceramente, digo, a você pai, a você mãe, não somos culpados de nada. Estamos isentos. Nossos filhos fazem suas próprias escolhas, e muitas vezes escolhas erradas e que nos causam muita dor.

Leia o relato de algunsdependentes e co-dependentes desse monstro chamdo crack, que se viram no fundo do poço:

  1. "o meu filho esteve imternado 30 dias conseguiu se contrlar um pouco mas fazem dois dias que esta comprando droga e vendendo o quem dentro de casa,ele es transformou em um mostro que so destroi tudo e ; todos eu chego a pensar que naõ tem mais volta,vou tentar de novo a internaçâo pois estou perdendo as forças p lutar... Joice, SC
  2. " Me casei e no outro dia descobri meu marido fumava crack, foi os piores 5 meses da minha vida. Hoje ele esta numa clinica graças a DEUS, ele estava magr,o com dores no peito, tosse, dores nos pulmoes, estav amorrendo. Só JESUS liberta de qualquer droga basta querer ser liberto. O crack destroi toda a familia e a familia precisa se unir contra essa maldita droga.EU TE AMALDIÇOO CRACK EM NOME DE JESUS." L.I. G. ipatinga - MG - 
  3. Aprendi que a gente nunca deve desistir de um viciado por que voçe é a luz dele, por favor pense nisso. fica na fé..  caljesus38c@hotmail.comptu - MG - 
  4. Socorro, pelo amor de Deus eu não aguento mais, ver meu filho nesta situação, a 4 anos caiu nesta maldita droga que é o Crack e não há jeito de sair, a nossa familia já perdeu tudo que tinha, o meu filho era uma pessoa de bem tinha um ótimo trabalho familia tudo mais, hoje não tem nem roupas para vestir, está acabado ele e todos nós, por varias eu pedi a Deus a minha morte, porque não tem no mundo castigo pior do que ver um filho nesta situação,AUTORIDADES PELO AMOR DE DEUS FAÇAM ALGUMA COISA." I.R CAÇADOR - SC - Brasil

  5. "Casei com usário de crack faz 10 meses,. Namoravamos a quase 4 anos e nunca tinha pecebido isto. Sempre achei q tinha algo diferente, pois ele era muito inquieto, sempre dava "perdia celulares", o relacionamento dele coma familia era um pouco conturbado. Andava com muitas mentiras, n sei nem pq eu levei a frente este relacionamento, mas nunca consegui mim livrar dele. Ele é uma boa pessoa, tem um grande coração, mas se meteu nesta e como um casamento é diferente de um namoro, p continuar casada com ele, preciso ajudar a sair desta, mas sei como. Ele mente muito, andora esta na rua, na verdade se sente mal ao estar em casa. Por favor mim ajudem!!!!!"  

    M. S. M.


    Aracaju - SE - Brasil
  6. "ola, nunca me imaginei ter feito o qe fi na pedra,uma droga maldita enfernal nao sai da cabeca me levou tudo em 2 anos e meio. bom hj estou limpo a 90 dias apos uma internacao de 45 dias a base de remedio,clinica hospitalar,hj me seguro pela minha mae nao qero mais vela chorar... estou lutando contra min mesmo e tao diabolico qwe chego a suar todos os dias preciso viver vivo a cada dia qwe estou limpo, obrigado a todos e minha mamae por cada dia qwe vivo. " M. K. Balneário Camburiu - SC
  7. Descobri a 1 ano que meu filho estava viciado nessa droga maldita que não quero nem dizer o nome,nunca pude dar a ele um tratamento numa clinica pois ganho pouco e não tinha como pagar uma.Ele vendeu absolutamente tudo que eu tinha em casa ,emagreci 20 quilos vivi o inferno.Hoje consegui interná-lo numa clinica.Rezo e peço a Deus que ele consiga a cura que todos nós almejamos.Tenho fé é só o que me resta." R.E.S. Uberaba MG
  8. Eu era uma guria muito mimada pelos pais e meus parentes moravam fora da cidade, tinha só meus pais aqui, mas eu preciso falar o que o CRACK fez com minha vida.Aos 14 anos perdi meu pai, teve um ataque cardíaco, e em 3 meses minha mãe se juntou com um homem que eu sabia que usava maconha, não gostei, tentei conversar e ela não me ouvia, dizia que eu estava com ciumes, com o tempo minha mãe foi imagrecendo, ficando feia com rugas. As coisas dentro da minha casa começarao a sumir, meu padrasto tentava abusar de mim e minha mãe não fazia nada, não a reconheci mais, preciso que entrem em contato comigo para me ajudar o que fazer, se poderem me mandem um e-mail, pois quero falar com vocês. Beijo" . E.B.K. Santa Catarina
  9. "No momento em que escrevo esta msg estou saindo da brisa de 4 pedras de crack que eu fumei pois depois que acabou fumei um baseado,por acaso minha mae veio falar de casa propria,entrei em assunto com ela sobre emprestimo pois bati meu carro a 2 meses e prescizaria arruma-lo num orçamento de 4000 reais e tenho mais 2000 em dividas de cartão de credito e limites de contas Ai cara em dois meses sem meu carro tive uma recaida grave to devendo 350 reais e e ja nao tenho mais da onde arrumar dinheiro pra fumar,falei do emprestimo pra minha mae e entrei na brisa de mostrar quanto eu to devendo ela chorou mas nao sabe da minha recaida ai meu mundo acabou a lagrima da minha mae ta doendo no coração. "  GHB - Sto André
  10. sou uma mae lutando p tirar o filho do craque ontem pele quarta vez com ordem judicial consegui internar vo meu filho,gostaria de perguntar as autoridades onde estao as vagas para os dependentes de craque, hoje estou com o coração dilaserado de tanto correr pela vaga ,mas consegui so por hoje, nao desistam tenham confiança em Deus." HGF - Araxá - Mg
  11. Estamos passando por uma situação muito dificil meu filho de 15 anos é usuario de maconha cocaina e crack, não sabemos mais o que fazer agora descobri que ele está se prostituindo com homossexuais." DER - Uberlandia 

  12. A minha irma caçula usa crack desde seus 15 anos elae muito agressiva quando esta sob o efeito da droga,ameaça a mae e todos,acabei de perder meu pai e acho que o vicio dela ajudou com que ele piorasse da depressao foi o que agravou o seu estado de saude,ela se sente culpada e em vez de melhorar ela so piora a cada dia,queria dizer que esta droga destroi lares,acaba agravando uma depressao e mata quem mais agente ama,confesso ela me deixou orfao de pai(a droga)mas nao vou deixar ela destruir o resto que sobrou da minha familia,ela fez ir embora a pessoa que eu mais admirava,meu pai,meu heroi,mas sei que ela um dia vai ser derrotada por todos aqueles que acreditam que o bem pode vencer." 

    Patricia Carvalho alves


    Porto Alegre - RS - Brasil




    * Os depoimentos não sofreram correções ortograficas.

5 comentários:

Principe Encantado disse...

Bem amiga, no meu pensar acho que devemos ter cuidados redobrados quanto ao comportamento dos filhos, todo cuidado é pouco pois como diz a palavra de Deus, o mundo jaz no malígno, portanto nesse mundo devemos estar atentos para que esse mal não invada nossos lares.
Abraços forte

Nilda disse...

Sinceramente, não sei o que falar! É tudo tão triste. Não tenho preparo psicologico nem para ler, às vezes me pergunto se um dia tiver que lidar com isso?... Quando penso nas famílias...
Um abraço!!

Cecília Avenca disse...

Xênia,acredito se um tanto quanto decepcionante encarar que os filhos que outrora eram anjinhos se tornarem seres humanos falhos e com inúmeras mazelas,como disse a Nilda é realmente muito triste,mas é a realidade...quantos pais,mães,esposas,estão passando por isso?Infelizmente creio não poder opinar de forma consistente,uma vez que nunca ocorreu um caso desses em minha família,mas o acompanhamento psicológico dessas pessoas é imprescindível.
Bjos

Roniel A. Julio disse...

Amiga Xenia, esses relatos nos entristecem, pois vemos que a nossa sociedade está corrompida pelo uso das drogas, mas edicamos nossos filhos para serem bons cidadãos, e nunca imaginamos que isso possa acontecer com eles, porém, ninguém está isento de um fato como este dentro do seu próprio lar. Acredito que devemos nos empenhar em ajudar esses dependentes, pois são pessoas doentes, e doentes precisam de médicos, hospitais, carinho, e a única coisa que eles não preciam é da rejeição. Parabéns por tão importante matéria. Abraços. Roniel.

lison disse...

Saudações!
Amiga XENIA:
O seu artigo aborda um tema que bate as nossas portas. Um dia desses peguei me perguntando: por que dois irmãos criados com toda a estrutura de amor e financeira de uma mesma família, subitamente um deles resolve a enveredar pelo caminho das drogas, seqüestro, assaltos?
Sendo sincero, não encontrei a resposta. Daí eu comungo que na grande maioria os pais não têm culpa. Ocorre que, o volume de acontecimentos que cercam os nossos filhos diariamente se torna impossível a uma mãe ou pai ter o controle absoluto de uma situação dessas (drogas) 24 horas por dia. Fica-se impotente, só nos resta, isso é em sendo descoberto no tempo hábil oferecer condições para o restabelecimento da vítima ao convício social e suplicar a Deus os abençoe.
Parabéns por mais uma excelente matéria!
Abraços,
LISON COSTA.