Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Refletindo sobre a copa do mundo 2010


Iniciamos hoje mais um evento esportivo mundial. A África do Sul já demonstrou a sua alegria em receber as seleções dos países participantes. Diante a uma festa dessa grandiosidade fica sempre uma lacuna para filosofar, não é verdade?
Existem algumas verdades que não deveríamos esquecer jamais, mas, em ocasiões assim se tornam mais importantes ainda.
  • A melhor maneira de mudar o padrão de vida é melhorar o padrão do pensamento. Estamos vivenciando com nossos irmãos africanos o inicio de uma nova história, ainda inicial é verdade, mas, que busca a verdadeira inclusão.
  • As coisas mais extraordinárias são as mais simples. É maravilhoso ver as pessoas nas ruas, espalhando sorrisos e felizes por estarem ali.
  • Os sentimentos devem estar sempre em liberdade. Não se deve julgar o futuro pelo sofrimento passado. Assistindo as imagens pela TV, vemos um povo que vibra, que é autentico, caloroso, sem mágoas do seu triste passado. 
  • A persistência é o caminho do êxito. Imaginem se Nelson Mandela tivesse desistido depois de anos de prisão?
  • Nossa atividade diante da vida não depende necessariamente do que se passa em volta de nós, e sim do que se passa dentro de nós. Percebo que nesses eventos, não existe espaço para rancores ou xenofobia, é a paz trazida pelo espírito esportivo que governa.
  • A felicidade cresce em corações abertos. Você consegue perceber tristeza no olhar das pessoas, dos atletas e jornalistas que estão presentes ali, vivenciando a historia ao vivo?
  • Se você se sente só, é porque construiu mais muros do que pontes. Ontem fiquei admirada com o carinho que o povo africano demonstrou com sua seleção, mesmo sem terem ganho ainda nenhum jogo.
  • Sonhos são gratuitos. Transformá-los em realidade tem um preço. É preciso dar o melhor de si e ainda superar o melhor dos outros também. è um esforço absoluto para fazer feliz uma nação inteira de torcedores.

  • É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo. Foi o que fez nosso técnico Dunga. E, nós, esperamos que ele tenha feito uma boa e certeira escolha.

Rumo ao HEXA Brasil!



3 comentários:

Mr.Jones disse...

mandou bem Xênia.
:)

bjs

Jairo Cerqueira disse...

Legal, Xênia. Usufruir do agora é algo imprescindível na vida de um povo com um passado tão massacrado.
Quanto ao Dunga: acho que foi foi fiel às suas convicções. Portanto, foi bastante corajoso.
Rumo ao hexa!!!

Leonardo B. Arnaud disse...

Somente acrescentando, a Copa do Mundo é ótima para isso, para que possamos nos permitir por um momento estar feliz. É nesse clima de alegria que a vida fica mais fácil, por isso a grande importância do evento para nós brasileiros e ainda agora mais para o povo de la do Sul da Africa. Parabéns e sucesso!