Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O comportamento de nossos jovens

Mãe de aluno participando do Dia do Bem


A nossa juventude tem acompanhado uma grande transformação de nossa sociedade e de nossos valores culturais e sociais. Onde procuram inovar ou adaptar-se a situações ou momentos de total metamorfose na sociedade onde se encontram. Numa sociedade, que exige grandes esforços para se manter dentro de um  padrão social  que nos dá ao mesmo tempo total liberdade mas, não nos mostra quais são os limites. 

Até onde vão os nossos jovens com suas idéias revolucionárias ou de atitudes que fogem totalmente do padrão? Será que a era dos hippies, que foi o grande frisson dos anos 70, ainda caberia dentro da sociedade atual? Ou teremos que viver na era dos internautas com uma linguagem toda especifica: o jeito de falar, escrever e enviar mensagens eletrônicas. Bem, o que sabemos é que tem espaço para todas as tribos. 

Hoje, você é quem faz a sua moda. Apesar da influência dos meios de comunicação, principalmente a televisão, com programas que são voltadas para a juventude, exibidos em canais abertos: Globo, SBT, Record e Rede TV. 

Apesar de toda essa conturbação muitos  jovens já  despertaram para os problemas sociais da nação. As desigualdades de povos que não tem uma renda per capita digna para sobrevivência.As guerras que ainda acontecem,não só entre países como civil. E com tudo isso acontecendo à juventude não perdeu a esperança de um dia transformar a nação em uma revolução cultural com todas as suas diferenças, para o bem estar de um povo. 

 Como diria o poeta Gonzaga Jr. “Eu acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão... Eu vou à luta com essa juventude que não corre da raia a troco de nada.”

Nenhum comentário: