Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Falta educação no carnaval brasileiro



folia é um direito de todos. Mas, da mesma forma que a alegria cresce, também aumenta o número de 'mijões' detidos".


"O plantão de algumas delegacias policiais congestionou devido ao número de infratores. Por mais que cresça o número de banheiros químicos - são 13 mil os instalados na cidade [Rio de Janeiro] este ano - os mal educados 'mijões' continuam a fazer xixi em qualquer canto."

"Os turistas que aqui comparecem para ver o mais famoso carnaval do mundo, não têm dúvidas, devem apontar tal prática indesejável como um dos pontos negativos da grande festa."

"Que se curta com toda a alegria e irreverência a maior festa popular do mundo, mas que se respeite também as regras mínimas da civilidade. Urinar na rua é um ato de desrespeito à sociedade. Puna-se, com o máximo rigor, os indesejáveis e deseducados mijões do carnaval."

O Globo, Opinião

4 comentários:

Treinamento de Sucesso disse...

Realmente existe uma deficiência muito grande no quesito educação em nosso País. É preciso revolucionar a mentalidade de cada cidadão para que possamos viver e conviver de uma maneira mais saudável e feliz.
Parabéns pelo post.
Abraços,

Cristiano

Ankhmaya disse...

Se esse fosse o maior problema... até que estaríamos muito bem, mas infelizmente não é.

Abraços
www.folhetimonline.com.br

Xênia da Matta disse...

Parece pouco, mas, são as pequenas coisas que nos fazem ser muito mal educados. bjos.

Blog da Comunicação disse...

O fato do pessoal urinar nas ruas é pela falta de banheiros quimícos e banheiros públicos que deveriam ter em vários locais da cidade. Estabelcimentos provados também não liberam banheiro pra ninguém, ai a galera faz na rua mesmo. Abraços.