Mensagem do dia

Estude! Saber é o maior diferencial que existe!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Blog de luto pelas crianças mortas no Rio de Janeiro


Estou muito triste hoje...

como educadora, supervisora pedagógica em exercício, não posso ignorar o fato lamentável que aconteceu com as crianças na escola do Rio de Janeiro. Como mãe de 6 filhos, igualmente considero insuportável a dor dos pais que perderam seus filhos e dos outros que agora terão que cuidar dos que sobreviveram com sequelas físicas e psicológicas.

Como cristã, não posso ignorar a dor dos pais desse jovem que aos 23 anos ceifou tantas vidas em seu ato tresloucado, e nem mesmo ignorar os conflitos vivenciados por ele para desencadear tamanha tragédia. Esse jovem é fruto de uma sociedade, uma sociedade na qual estamos inseridos eu e voce, e cada um de nós temos nossa parcela nisso tudo. 

Será que temos feito realmente tudo o que podemos pelo outro? 

Será que estamos educando para a paz, para a fraternidade, para a dignidade e para a vida?

Deixo registrado aqui minha dor, não considero que isso tenha acontecido gratuitamente, tudo tem um propósito debaixo dos céus, talvez seja um grande chacolhão para que cada um de nós desperte para o amor, para que outros jovens não cometam tamanha loucura, para que outras vidas sejam poupadas.

Desejo que Deus esteja sempre conosco, nos iluminando, nos guiando pelas veredas do bem e do amor fraterno. Que assim seja!

4 comentários:

Palavras & Histórias disse...

Eu sinto muito por isto. Sinto mesmo!

Fico com o coração apertado, sem entender até onde vamos com tamanha violencia.

Luiz Antonio André disse...

Não posso falar por todos, mas creio que a maioria lhe acompanha neste luto. Estamos com coração sangrando. Que Deus abençoe as famílias das vítimas.

Abraços!

menina limão disse...

Olá, eu tb estou de luto, muito triste.
Gostei muito do seu blog, estou seguindo, vou sempre passsar por aqui, gostaria q fizesse o mesmo, se possível. E gostaria de convidá-la a conhecer o meu blog da minha personagem cômica, menina limão, ela tem vários vídeos, vai lá e divirta-se, se vc puder é claro, ficarei muito feliz.
fica com Deus,
beijos

Ricardo Roehe disse...

Amiga é realmente complicado, cada vez mais vamos indo como se fosse um barco a deriva, não sabemos se ao deixar nossos filhos na escola estarão seguros ou não.
Só peço a DEUS que ilumine as crianças e os Pais que aqui ficaram com uma dor que não tem explicação, pois a ordem dos fatores é os filhos enterrarem seus Pais e não ao contrario.
QUE DEUS ILUMINE A NAÇÃO PARA QUE NÃO VENHA ACONTECER MAIS ESTES ATOS DE CRUELDADE.
Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.